A PRÁTICA DA PINTURA

Professor: CHICO CUNHA

Cursos semestrais
Turma 1: 02 de agosto a 22 de novembro.
Segundas, de 19h às 22h

Turma 2: 04 de agosto a 24 de novembro.
Quartas, de 19h às 22h
R$ 1.520,00 ou 4x de R$ 380,00

butao_matriculabutao_matriculabolsa

A matricula online não oferece desconto. A política de descontos só é oferecida na matrícula com pagamento via boleto bancário.

O curso é prático e dividido em duas partes. A primeira parte é formada por 16 exercícios abordando questões básicas da linguagem de construção da pintura, como: luminosidade, volume, transparência, cor, aplicação de tinta, perspectiva, etc. Já a segunda parte consiste na realização de projetos específicos de pintura, tendo como suporte o material escolhido pelo aluno. Nesta fase, a quantidade de exercícios feitos (projetos de pintura) varia de acordo com o desejo e as necessidades do aluno.

Exercícios básicos de pintura e avaliação de projetos

Exercícios semanais com acompanhamento coletivo em aula

Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos e para pessoas com processos artísticos em andamento
Não exige conhecimentos prévios

REFERÊNCIAS
O’DOHERTY, Brian. No Interior Do Cubo Branco: a Ideologia Do Espaço Da Arte. Martins Fontes, 2002 – 138 páginas
CASTILLO, Sônia Salcedo del. Cenário da Arquitetura da Arte: Montagens e Espaços de Exposições. Martins Fontes, 2008 – 352 páginas
OURIQUES, Evandro Vieira; LINNEMANN, Ana; LANARI, Roberto. Manuseio e Embalagens de Obras de Arte. Funarte, 1989 – 101 páginas
HEGEWISH, Katharina e KLÜSER, Bernd org.. L’Art de le Exposition – une documentation sur trente

Acesso à internet
Computador ou celular com câmera
Papel alta alvura
Tintas acrílicas
Acrílica da acrilex azul, branco, amarelo, verde e preto
Pincéis tigre (números 22 e 16) e um pequeno para linha (com ponta redonda)

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. A política de bolsas só é oferecida na matrícula com pagamento via boleto bancário.

CHICO CUNHA
Arquiteto de formação com especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil, pela PUC – RJ. Participa regularmente de exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior desde a década de 1980, destacando-se a Bienal de São Paulo, a Bienal de Cuba, Como vai você geração 80?, dentre outras exposições. Em 1991 é laureado com uma bolsa da Unesco e prefeitura da Cidade do México. Tendo a pintura e o desenho como foco central de seu trabalho, atua desde 2002 como professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.