Cine Lage

BOI NEON, de Gabriel Mascaro, com a presença do diretor – 28/04/17

Projeção do filme BOI NEON (2015) e debate com o artista e cineasta Gabriel Mascaro
Sexta-feira, 28 de abril de 2017, das 19h às 22h
Local: Piscina do Palacete, Parque Lage
Evento confirmado – entrada gratuita

 
Sinopse

Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega – dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida.

O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

 
Sobre o diretor

Gabriel Mascaro (1983) é realizador e artista visual de Recife, Brasil. Sua primeira ficção, VENTOS DE AGOSTO, teve première na competição principal do Festival de Locarno em 2014 e recebeu uma menção honrosa. O filme ganhou números prêmios e foi aclamado pela crítica internacional. Seus documentários e trabalhos artísticos tem sido exibidos em festivais e eventos internacionais importantes incluindo; Festival de Veneza, Toronto, Gijon, Rotterdam, (IFFR), Amsterdam (IDFA), Oberhausen, Clermont Ferrand, CPH:DOX, Leipzig, Guggenheim, Barcelona Museu de Arte Contemporáneo , MoMA Quinzaine de documentários e o Bienál de São Paulo. BOI NEON é seu segundo longa metragem de ficção.