Eventos

Parquinho Lage convida para aula inaugural

Parquinho Lage – Aula Inaugural para adultos e crianças
Apresentação do projeto pedagógico e de todos os professores do parquinho lage

3 de julho das 19h às 21h
Local: Salão Nobre do Palacete do Parque Lage
Entrada gratuita

Artista, pesquisadora e curadora convidada: Mônica Hoff
Curadora da EAV Parque Lage: Lisette Lagnado

 
Corpo docente do Parquinho Lage
Caroline Valansi, Chiara Banfi, Daniela Seixas, Fernanda Zerbini, Filipe Machado, Jacqueline Siano, João Atanásio, Maria Laet, Marrytsa Melo,
Nena Balthar, Pedro Rocha, Regina Neves, Rodrigo Garcia Dutra, Patricia Alves Dias, Priscila Fiszman, Yasmim Flores. Saiba mais ➝

 
Resumo do evento
Mônica Hoff proporá, acompanhada de sua filha Zoé, uma espécie de conferência-rayuela em que teorias e brincadeiras, adultos e crianças, ocuparão o mesmo lugar no espaço, um espaço que ainda não sabemos, mas que saltará pelo Parque Lage. Em seguida, a curadora de ensino e programas públicos da EAV Parque Lage, Lisette Lagnado, apresentará o projeto pedagógico do parquinho lage e seus professores. O encontro será finalizado com sessão de perguntas e respostas.

 
Mônica Hoff [Porto Alegre, 1979. Vive em Florianópolis]

É artista, curadora e pesquisadora, atualmente cursa doutorado com pesquisa sobre escolas de artistas [artists-run art schools] e investiga como práticas artísticas se convertem em pedagogias. De 2006 a 2014, coordenou o projeto educativo da Bienal do Mercosul, atuando também como curadora adjunta na nona edição do evento, em 2013. Nos últimos anos tem realizado conferências, workshops e participado em publicações organizados por instituições nacionais e internacionais como Matadero Madrid, Museo Picasso Málaga, Liverpool Biennial, Bienal de Cuenca, Bienal da Bahia, Colección Cisneros, New Museum/NY, De Appel Arts Centre, NC-Arte, Alumnos 47, Museu de Arte do Rio (MAR), Escuela de Garaje – Laagencia, 32a Bienal de São Paulo, MASP, SESC, Fondazione Antonio Ratti, Museo Thyssen-Bornemisza, MACBA, MALBA, entre outras. Tem entrevistas, artigos acadêmicos e ensaios publicados em diferentes revistas e publicações nacionais e estrangeiras, e co-organizou Pedagogia no Campo Expandido, com Pablo Helguera, em 2011; e A Nuvem e Manual para curiosos, ambos com Sofía Hernandez Chong Cuy, em 2013.

Mônica é mãe de Zoé, 6, que aos 4 lhe perguntou por que as escolas existem. Desde então, todas as ações que desenha partem ou são atravessadas pelas inquietações que sua filha lhe provoca.

 
Conheça os cursos do Parquinho Lage ➝