Eventos

FIlmes + Conversa, Ahmad Ghossein e Amanda Abi Khalil

O Instituto Inclusartiz e a EAV Parque Lage têm o prazer de convidar
para a exibição dos filmes do artista libanês

Ahmad Ghossein, “My father is still a communist” e “The fourth stage”
seguido por uma conversa com a curadora Amanda Abi Khalil e o artista.

Segunda-feira | 25 de junho | 17:00
Salão Nobre | EAV Parque Lage
Gratuito | Aberto ao público
Os filmes são legendados.
A conversa terá tradução simultânea.

Sobre os filmes
Meu pai ainda é comunista (32 min, 2011)
Através de dez anos de relacionamento amoroso gravados em várias fitas de áudio e enviados como cartas de amor, o cineasta compartilha as confissões e declarações feitas por sua mãe, Maream Hmadeh, a seu pai, Rashid Ghossein. Casados durante os anos da guerra civil, eles foram separados pelo tempo. Durante as longas ausências de seu pai, o qpequeno Ahmad imaginou-o como um herói de guerra lutando pelo Partido Comunista.

O quarto estágio (37 min, 2015)
O quarto estágio tece uma complexa e improvável união de ilusão e mito entre três mundos dos quais ele é simultaneamente parte: cinema, magia e paisagem mutável do sul do Líbano.

Sobre o artista e curadora
Ahmad Ghossein (Beirute, Líbano) é um artista e cineasta cujas obras se baseiam na história política através da narrativa pessoal
saiba mais aqui e aqui

Amanda Abi Khalil (Beitute, Líbano) é curadora de arte independente situada em Beirute, que se concentra em projetos de curadoria em práticas de engajamento social e exposições que abordam de forma crítica os métodos de produção e exposição no ramo da arte nos dias atuais.
saiba mais aqui