Eventos

Galeria Itinerante EAV Parque Lage

Lygia Pape, Sem título, 1994, 70x50cm, serigrafia [detalhe]

Galeria Itinerante EAV Parque Lage
No Shopping Rio Design Leblon
18 outubro de 2018 a 06 de janeiro de 2019
Aberto ao público

Abertura 18 de outubro . 19:00

Na Galeria Art In progress
10h às 22h
Shopping Rio Design Leblon – subsolo
Av. Ataulfo de Paiva 270, Leblon | CEP 22440033

Galeria Itinerante EAV Parque Lage, no shopping Rio Design Leblon, é uma exposição temporária com duração de 2 meses. Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção e atividades da EAV Parque Lage.

Artistas
Angelo Venosa
Anna Maria Maiolino
Cabelo
Carla Chaim
Carlos Vergara
Celia Euvaldo
Cristina Salgado
Eduardo Sued
Ernesto Neto
Evany Cardoso
Giodana Holanda
Lygia Pape
Jaime Lauriano
João Carlos Goldberg
Luiz Zerbini
Malu Fatorelli
Manfredo de Souza Neto
Marcos Chaves
Matheus Rocha Pitta
Nena Balthar
Nino Cais
Avatar Moraes
Guto Lacaz
Paulo Bruscky
Nelson Augusto
Victor Arruda
Virginia de Medeiros
Rochelle Costi


Agitações, ímpetos, pulsões, intensidades

A arte, exercício experimental da liberdade, permite vias possíveis para que mudemos o nosso sistema de valoração cotidiano. Expande as possibilidades de formação e absorção das imagens, acrescenta desvios em nossa fruição do mundo. A diversidade de investidas e estratégias artísticas empregadas pelos artistas que realizaram estes trabalhos aponta para a intensa pluralidade da arte contemporânea. São muitas as estratégias possíveis para imaginar, construir, produzir e realizar a experiência artística – aquila que aponta para o sutil e o sensível. Fora dos muros da escola, estes trabalhos ajudam a financiar um programa público intenso, que dá condições para que a escola cumpra sua função pública no estado do Rio de Janeiro.

A Escola de Artes Visuais agradece aos artistas que cederam aquilo que não tem valor — suas poéticas — para a confecção e doação desses trabalhos, em momentos distintos da história da EAV Parque Lage. Por meio destes trabalhos e da boa vontade dos colecionadores, a escola tem a oportunidade de manter o vigor e a resistência que lhe são característicos, afirmando-se um espaço de produção de conhecimento e uma instituição cultural ímpar.