Eventos

Um berro, um sussurro – chamada aberta para performances na biblioteca

Imagem da esquerda: Lenora de Barros, Estudo para facadas, 2012 | Imagem da direita: Lygia Clark, Baba antropofágica, 1973

Um berro, um sussurro
Chamada aberta para performances na biblioteca da EAV Parque Lage

A biblioteca da EAV Parque Lage convida artistas e alunos a proporem performances ou trabalhos performativos (palestras-performáticas, dança, musica, teatro, críticas, narrativas, poemas, instalações com curto duração, etc) para dentro ou ao redor da biblioteca, durante o próximo semestre (março-julho 2019).

‘Um berro, um sussurro’ designa um registro de volumes, um som ou uma emoção que aumenta ou diminui, um desejo de se comunicar e se conectar com os outros dentro e ao redor do espaço da biblioteca que é tradicionalmente focado no estudo privado em silêncio. ‘Um berro, um sussurro’ também se refere a diferentes modos de expressar, ouvir e agir que podemos exercitar no momento atual em que vivemos.

A chamada aberta: Esse ano a biblioteca é uma plataforma experimental para apresentações que serão agendadas para acontecer duas vezes por mês em um dia e horário fixo. As propostas podem envolver o espaço da biblioteca e seu entorno. Sinta-se à vontade para visitar para ver o espaço e os conteúdos da biblioteca. Observe que há certas limitações relacionadas ao funcionamento da biblioteca e da escola, e o prédio que é patrimônio histórico.

PARA PARTICIPAR [inscrições encerradas]
Envie email para: eav.biblioteca@gmail.com
Assunto do email: Proposta Biblioteca
Até 24 de fevereiro de 2019
Proposta com até 300 palavras [importante seguir essa recomendação]

Envie um pdf com uma proposta escrita de no máximo 300 palavras, no máximo 3 páginas de esboços ou imagens, e uma biografia breve de no máximo 200 palavras para eav.biblioteca@gmail.com com assunto ‘Proposta biblioteca’, até 24 de fevereiro. A curadora residente Tanja Baudoin está disponível para desenvolver e organizar as ideias que serão selecionadas.

Sobre a biblioteca: a Biblioteca da EAV Parque Lage abriga uma coleção de mais de 20.000 livros sobre artes visuais com foco em arte moderna e contemporânea. A coleção inclui teoria da arte, catálogos de exposições, livros de artistas e livros infantis. Tem livros antigos e recém-chegados, lançamentos de livros e oficinas. A biblioteca inclui uma varanda com vista para o parque de um lado, e abre para o átrio com piscina do outro lado. Inclui uma área de estudo situada na antiga sala de banho da Gabriela Besanzoni, que possui uma banheira de granito e paredes e pisos em mármore. Graças a essas características, funciona como um espaço que estimula a imaginação artística.

PRÓXIMAS PERFORMANCES


Começar
por Chun Hua Catherine Dong

Quarta . 31 de Jul de 2019 . 17:00
Local: Biblioteca


COMposições espontâneas
por ZARABATANA LAB

Quarta . 17 de Jul de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Descama-ação
por Julia Delmondes e Sofia Gentil Mussolin

Quarta . 03 de Jul de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Sozinhas somos muitas
por Sozinhas Somos Muitas

Quarta . 12 de Jun de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Xinguela
por Prática de Montação

Quarta . 05 de Jun de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Servir Nada
por Max Willa Morais

Quarta . 22 de Maio de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Ação III-A Imperatriz
por Natalia Amoreira

Quarta . 08 de Maio de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Mobilização
por Maria Bogado

Quarta . 24 de Abril de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


Fauno
por Davi Benaion

Quarta . 10 de Abril de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


INTER – ERUPÇÃO
por Cooperativa de mulheres artistas

Quarta . 27 de Março de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca


CONEXÃO
por ‘duasmarianas’
(Mariana Leal e Mariana Ferreira)

Quarta . 13 de Março de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca