Eventos

Música no Lage

Música no Lage*
Sábado . 16 de fevereiro 2019
15:00 – 21:00
Gratuito – Aberto ao público
O evento está confirmado mesmo em caso de chuva.
Ele está previsto para acontecer no jardim e palacete, mas, se chover, será transferido para as cavalariças.

Depois da intensa programação musical da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em 2018, o Música no Lage inaugura a programação musical de 2019.
Dia 16 de fevereiro, a programação vai de palhaçaria ao coco, da Nova MPB ao groove. E começa cedo com a palhaça Amora fazendo uma performance lúdica com bolhas de sabão, seguida pela roda de coco do Coconomã nos jardins do Parque Lage. Às 18h o cantor e compositor João Bernardo mostra o seu novo trabalho no pátio interno da EAV. A noite termina com o DJ Andrei Y da Manie Dansante.

Programação
15:00 – Palhaça Amora (parque)
16:00 – Coconomã (parque)
18:00 – João Bernardo (pátio de piscina)
20:00 – DJ Andrei Y (pátio de piscina)

Curadoria: Julio Barroso

Artistas

Palhaça Amora
Amora é uma personagem clown de nariz azul que tem um corpo falante quase tagarela, porém muitas vezes sem utilizar a voz, depende da idade dos espectadores. Utiliza do improviso para se aproximar do público e faz uso de múltiplas brincadeiras para através da descontração potencializar sorrisos e afetos. Em espaços adequados, está sempre acompanhada de suas bolhas de sabão gigantes, trazendo a delicadeza de um universo lúdico como extra cotidiano.

Coconomã
No início de 2013, a Coconomã surgiu com a proposta de ecoar na rua as músicas de grandes mestres populares do coco nordestino. Dona Selma do Coco, Coco Raízes Arcoverde, Dona Aurinha do Coco e outros mestres são reinterpretados com um sotaque carioca. Ao longo dos anos, o grupo passou a ter boa parte de seu repertório composto por músicas autorais.
Atualmente a Coconomã tem duas formações: as rodas, que costumam ser realizadas na Praça XV e o formato show, que além dos instrumentos de percussão conta com a rabeca e o baixo.

João Bernardo
Mineiro morando atualmente no Rio de Janeiro, João Bernardo tem 4 discos lançados: Mergulho (2001), Vende Peixe-se (2009), Ano que vem eu vou ser na avenida o palhaço que eu fui na sua vida (2012) e Meu coração não para de me bater (2015). Está programado para o primeiro semestre de 2018 seu quinto cd – Encontro dos rios – que trará parcerias com André Dahmer e Paulo Monarco. Em 2016 recebeu o Prêmio de Melhor Canção do ano das Rádios MEC e Nacional.
João vem sendo gravado/cantado por artistas como Liniker, Mãeana, Duda Brack, Elisa Lucinda, Paulo Monarco, Ana Clara Horta e Pedro Luís, entre outros. Além do seu trabalho solo, integra as bandas Dinda e A Banda Mágica (música para crianças de todas as idades!).

DJ Andrei Y
Andrei Y é DJ e produtor das festas Manie Dansante e Global Bonanza, assim como DJ residente da festa Infame, do Hera Jazz Festival e do mercado de ideias criativas O Cluster. Pesquisador musical e interessado no crossover musical de estilos e culturas, explora sonoridades diversas como cumbia, salsa, jazz, funk, soul, afrobeat, dancehall, musica brasileira, entre outras e suas releituras e remixes com batidas atuais.
Trabalhando ha mais de 10 anos atrás dos toca-discos, além do Rio de Janeiro onde reside, já passou pelas principais capitais do Brasil (Recife, Porto Alegre, São Paulo, Brasilia e Curitiba) e diversas cidades do mundo, entre elas Nova York, Kiev, Moscow, Tel Aviv e Amsterdam.