Eventos

CONEXÃO, por 'duasmarianas' (Mariana Leal e Mariana Ferreira)

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage apresenta:

CONEXÃO
por ‘duasmarianas’

(Mariana Leal e Mariana Ferreira)

Quarta . 13 de Março de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage

Neste experimento poético, a dupla ‘duasmarianas’ coloca-se à disposição para a leitura e suavização de conteúdos captados no campo psicoemocional daqueles que se conectam às peças de uma instalação artística.

O trabalho acontece dentro e ao redor da emblemática banheira de granito da Escola de Artes Visuais do Parque Lage – local atualmente anexado à biblioteca e utilizado como sala de estudos.

MARIANA LEAL
É uma artista multidisciplinar, cujas obras refletem movimentos de conexão com os sentidos internos e com os ambientes. Seu imaginário visual é povoado por uma família de elementos desenhados, poeticamente apresentados como uma comitiva de energias sutis que vibram e navegam pelos espaços. A artista possui formação em Alinhamento Energético – técnica terapêutica que tem origem nas práticas de cura indígenas brasileiras. Alguns procedimentos desta técnica – que tem como principal ferramenta a percepção sensitiva – são transcritos para a dinâmica de suas novas obras.

MARIANA FERREIRA
É terapeuta e professora de Fogo Sagrado – Alinhamento Energético, Consteladora Familiar, Moon Mother e Terapeuta Floral. Desenvolve uma Terapia do Sutil, que visa colocar o indivíduo em contato com a dimensão do sensível. Mais recentemente, compõe a dupla ‘duasmarianas’ com a artista Mariana Leal, atuando no contexto das artes plásticas para a criação de ações emocionais.

Saiba mais sobre o Programa Um Berro, um sussurro.