Eventos

INTER – ERUPÇÃO por Cooperativa de mulheres artistas

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage apresenta:

INTER – ERUPÇÃO
por Cooperativa de mulheres artistas

Quarta . 27 de Março de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage

Biblioteca, lugar de sonoro silêncio. Talvez dos silêncios mais dissonantes da realidade atual que corre ruidosa fora do mundo de estantes. Orquestrada por uma dúzia de mulheres artistas, a performance “Inter-erupção” produzirá ruídos neste ambiente que tanto preza por leituras individuais. Trechos de livros de autoras mulheres serão lidos, em uma espécie de leitura compartilhada, na companhia de cronômetros culinários. A leitura é uma erupção de cada mulher, que a seu modo se apropria do texto, da palavra, do objeto em suas mãos. Ocupando o vazio deixado pela autoria, o vazio onde a leitora se reconhece, contudo, podendo fazer uso profano dessas palavras, da palavra como meio sem fim.

COOPERATIVA DE MULHERES ARTISTAS
A Cooperativa de mulheres artistas tem como proposta a construção de novos modos de agenciamento no campo da arte contemporânea brasileira. Nosso corpo coletivo é heterogêneo, composto de artistas; educadoras; curadoras, pesquisadoras, psiquiatra, poetas, ativistas e mães. Apostamos nessa multiplicidade como uma estratégia para a infiltração da mulher artista como agente coletivo de transformação para um novo modo de economia artística.

Saiba mais sobre o Programa Um Berro, um sussurro.