Eventos

Mobilização por Maria Bogado

Foto: Mariana Cavalcanti

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage apresenta:

Mobilização
por Maria Bogado

Quarta . 24 de Abril de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage

Mobilização é um exercício de produção de falas e escutas. Desde o começo do ano a artista tem coletado descrições de rostos e forças tanto de amigas, como de pessoas desconhecidas que encontra nas ruas. O exercício está partindo da convicção de que é urgente pensar as possibilidades de uma fala política que se constrói a partir de vozes múltiplas. No dia 24, estará no Parque Lage realizando essa ação ao longo da tarde. Às 18h, na biblioteca, apresentará uma sessão de escuta e provocação coletiva da fala. O material coletado ficará disponível durante uma semana na biblioteca em forma de áudio e também em uma pasta aberta que reúne as transcrições.

Maria Bogado
É doutoranda na Escola de Comunicação da UFRJ, na mesma instituição na qual se graduou em audiovisual. É mestra em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Escreve poesia, já realizou performances com experimentações entre poesia e música experimental e finaliza este ano seu primeiro curta metragem, "Barriga cheia de imagens" em parceria com o selo Anarca Filmes.

Saiba mais sobre o Programa Um Berro, um sussurro.