Eventos

AÇÃO III - A IMPERATRIZ POR NATALIA AMOREIRA

Imagem feita por Erica Castilho

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage apresenta:

Ação III – A Imperatriz
por Natalia Amoreira

Quarta . 08 de Maio de 2019 . 18:00
Local: Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage

Ação III – A Imperatriz é um jogo de tarô coletivo, em que cada carta das 22 disponíveis dispara um acontecimento para o momento exato da performance e/ou desdobrável num futuro próximo (uma música, um poema, um telegrama, um presente). O espaço da biblioteca será convertido em uma atmosfera oracular compartilhada, dominada pelo universo da água e sua simbologia – o sonho, o inconsciente, o incontrolável, o lírico, o fragmentado guiado pelo arquétipo feminino matriarcal (com seus infinitos possíveis nomes: Nossa Senhora, Iemanjá, Janaína, Inaê, Inana, Ísis, Ishtar, Anat, Astarté, Afrodite, Deméter, Gaia, Pachamama, entre outras e mais diversas formas e manifestações). Após a performance, no mesmo ambiente, será realizado um brinde para partilha das experiências e o relançamento do livro Dilúvio Mudo – Uma Arcana Jornada (Editora Urutau, 2016).

Natalia Amoreira
É artista do corpo, da voz e da palavra. Possui formação em museologia pela Escola Técnica de Artes de São Paulo e em atuação cênica pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. É soprano integrante do Coro Luther King dirigido pelo maestro Martinho Lutero. Dilúvio Mudo – Uma Arcana Jornada é seu livro de estreia, lançado pela Editora Urutau em 2016. É graduanda em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde desenvolve o projeto “Vinte e Duas Ações Sobre o Dilúvio” programa de performance do qual a Ação III – A Imperatriz faz parte.

Saiba mais sobre o Programa Um Berro, um sussurro.