Eventos

Método Pomodoro por Renan Lima

Foto: Keimafotografia

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage apresenta:

Método Pomodoro
por Renan Lima

Terça . 24 de setembro de 2019 . 19:00
Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage
Aberto ao público | Gratuito

Esse semestre o programa de performance na Biblioteca será realizado mensalmente e com apresentações de artistas convidados. A primeira performance do semestre é do artista prático Renan Lima, que tem uma prática de arte cuja força reside no conhecimento corporal. Renan pratica contato improvisação há muito tempo e seu trabalho é criar um diálogo gravitacional com o espaço, fazendo ações com movimentos minúsculos a gestões espetaculares. Seu comportamento foge das padronizações existentes e nos estimula a pontes interpessoais. Para essa performance o Renan apresentará um trabalho que está em desenvolvimento alguns meses.

Renan é funcionário da Escola de Artes Visuais Parque Lage há nove anos, trabalha na produção dos eventos e além. Essa apresentação também é uma oportunidade de mostrar a prática de alguém que está sempre atravessando os espaços da escola e tem uma grande intimidade cotidiana com o lugar.
Tanja Baudoin

Renan Lima é artista prático, ator, dançarino, e fotógrafo. Tem uma pesquisa corporal e performática continua. Estudou jornalismo, comunicação social, fotografia e licenciatura em arte plástica na EBA. Completou o curso de Fundamentação na EAV Parque Lage em 2010.

“Programa de performance “Um berro, um sussurro”.