Eventos

Chamada para mãos amigas


Chamada para Mãos Amigas
Inventariação de livros escritos por mulheres na Biblioteca da EAV Parque Lage

Sexta-feira, 18 de outubro, 14:00 – 18:00
Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa, EAV Parque Lage
Gratuito – Aberto ao público

Estamos chamando participantes para ajudar a contar e marcar as autoras femininas na coleção de livros da Biblioteca da EAV Parque Lage. Durante uma tarde faremos um esforço coletivo com conversas e lanches. A ação faz parte do projeto “Biblioteca Estufa” das artistas Mariana Guimarães e Simone Moraes, que ocupam a biblioteca entre 16 e 26 de outubro dentro do contexto do “Hospedando Eco-Sensorial”.

A partir dos números de livros escritos por autoras mulheres presentes na biblioteca, Guimarães e Moraes começarão a construção de seus processos de criação. Para cada mulher na biblioteca, uma semente será germinada ou uma muda será plantada. Acreditamos que o número revelará o ritmo e denunciará a lacuna ainda vivida no campo de arte pela ausência das mulheres. Uma conversa pública no dia 22 de outubro vai desdobrar o projeto.

Sinta-se a vontade para participar, conhecer a biblioteca e as artistas. Mande-nos um email para biblioteca com assunto “Mãos Amigas” até 13 de outubro: eav.biblioteca@gmail.com e faça parte desse trabalho.

Caso queira saber mais sobre o projeto “Biblioteca Estufa”, iremos disponibilizar em breve na página “Hospedando Eco-Sensorial”.