Eventos

Biblioteca Escaner I

Foto: Mayana Redin e Gustavo Torres

Programa de performance “Um berro, um sussurro” da Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa
– EAV Parque Lage apresenta:

Biblioteca Escaner I
por Mayana Redin e Gustavo Torres

• Ação Biblioteca Escaner I: 11 até 15 de outubro:
sex . 11 out: 10:00 – 17:00
sáb – dom . 12 & 13 out: 11:00 – 17:00
seg . 14 out: 10:00 – 20:00
ter . 15 out: 10:00 – 17:00

• Apresentação final: 29 de outubro às 19:00

Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa – EAV Parque Lage
Aberto ao público | Gratuito

De 11 a 15 de outubro, em horário comercial, vamos receber a ação “Biblioteca Escaner I”, dos artistas Mayana Redin e Gustavo Torres na Biblioteca da EAV Parque Lage. A ação produzirá uma síntese a partir da amostragem de 10% do acervo da Biblioteca da EAV em forma de um filme e um livro, que serão apresentados na terça-feira, dia 29 de outubro às 19h, e então incorporados no acervo.

Mayana Redin é artista visual e pesquisadora. Natural de Campinas (SP) vive atualmente no Rio de Janeiro (RJ), onde trabalha e cursa o Doutorado em Linguagens Visuais (UFRJ). Possui graduação em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre (2010) e Comunicação Social pela UNISINOS (2007). Costuma trabalhar na intersecção entre imagem e matéria, conceito e técnica. Atua temporariamente como docente nos cursos de Escultura da Ufrj e Artes Visuais da Uerj.

Gustavo Torres (Rio de Janeiro, 1987) é artista visual e sonoro, estudou na EAV Parque Lage, é bacharel em cinema e mestre em linguagens visuais pela UFRJ. Em sua produção encontramos filmes, vídeos, instalações, peças sonoras, peças conceituais, performances e objetos. Habitando os extremos, suas obras frequentemente apresentam o esvaziamento ou a saturação. Interessado pela noção de experiência estética, suas condições e efeitos, e como a mesma se relaciona com a institucionalidade da Arte.

“Programa de performance “Um berro, um sussurro”.