Conversas

Palestra com Manuela Curcio (ITS)Moda, arte e tecnologia

Dia 17 de setembro de 2015, quinta-feira, das 10h às 13h

Sala do NAT

>> INSCRIÇÕES ABERTAS NA SECRETARIA DA ESCOLA

Apesar de sua expressiva notoriedade no universo artístico internacional, a indústria da moda somente agora começa a ganhar consideração também na área do Direito. Dentro desse contexto, o encontro pretende trazer maiores esclarecimentos sobre o assunto e responder à pergunta: é possível conceder proteção à moda por meio do Direito?

A palestra faz parte do curso Arte e tecnologia: uma visão transdisciplinar, uma parceria do Núcleo de Arte e Tecnologia (NAT) da EAV Parque Lage com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS). Em encontros alternados, palestrantes do ITS abordam diferentes temas, a partir dos quais são propostos exercícios orientados por Tina Velho. As matrículas estão abertas para o programa completo, como também para as palestras individualmente.

Manuela Curcio é pesquisadora do ITS (Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro). Graduada no curso de Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Ibmec, RJ), trabalha hoje na área de pesquisa em Propriedade Intelectual, com ênfase em Direitos Autorais. Concluiu com êxito, no final de 2014, o curso de extensão”Repensando Cultura, Direito e Tecnologia”, ministrado pelo ITS Rio, e hoje, trabalha também na área de Cultura e Educação do próprio ITS.

[Crédito da imagem: Mario Testino]