Conversas

Lançamento de livroEspaços Compartilhados da Imagem, de Bruno Vilela e Gui Cunha (org.)

Dia 09 de dezembro de 2015, quarta-feira, das 17h às 19h

Pátio da piscina e Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa

“Espaços Compartilhados da Imagem – Caderno de Reflexões Críticas sobre a Fotografia” é organizado por de Bruno Vilela e Gui Cunha e publicado pela editora Circuito. O livro foi contemplado pelo XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia e parte da pesquisa realizada para a produção do FIF Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte em 2013 e 2015. Além de trazer imagens das obras selecionadas para a primeira edição do festival, ele está organizado em torno de textos produzidos por autores convidados, voltados para o entendimento do universo da imagem fotográfica em seus mais diversos aspectos: estéticos, poéticos, políticos, filosóficos, sociais, históricos, dentre outros.

Ao todo, a publicação é composta por nove textos escritos por teóricos, críticos, professores e artistas divididos em quatro eixos: “Espaços Compartilhados da Imagem”, “Tecnologia e Visualidade”, “Imagem e Construção de Realidades” e a “Política das Imagens”.

Autores Convidados: Roland Bleiker (Austrália); Daniel Rubstein (Inglaterra); Ron Burnett (Canadá); Stefanie Baumann (Alemanha); David Levi Strauss (EUA); Eduardo de Jesus (Brasil); Patricia Azevedo (Brasil); Maria Angélica Melendi (Argentina/Brasil).

Lançamento seguido por fala dos organizadores. Distribuição gratuita.

[Crédito da imagem: Stages, Shen Chao-Liang]