Cine Lage

TungaCine Lage - Sessão extraordinária

Dia 06 de março de 2015, sexta-feira, às 20h
O Cine Lage apresenta uma seleção de curtas do artista Tunga, em sessão extraordinária, na primeira sexta-feira do mês.

Artista convidado: Tunga

Pátio da Piscina | Entrada gratuita

 

Em março, o Cine Lage apresenta uma seleção de curtas do artista Tunga, em sessão extraordinária, na primeira sexta-feira do mês. Após a sessão, o artista fará uma conversa aberta ao público, com participação de Lisette Lagnado, diretora da EAV Parque Lage.

 

“O Nervo de Prata” (1987), curta-metragem, direção de Arthur Omar.

As ressonâncias do surgimento de “Xifópagas Capilares entre Nós”, seus ecos e repercussões no interior de um túnel sem começo nem fim. O filme foi premiado no FestRio e Festival de cinema e vídeo do Maranhão, em 1987. Exibido também em Berlim no Festival de Vídeo e Cinema, o filme integra a coleção permanente do Centre Georges Pompidou, em Paris.

“Quimera” (2004), curta metragem, direção de Tunga e Erik Rocha

Um monstro híbrido, misto de homem e besta, aparece. O que é ele? Como isso pode acontecer? O filme narra o surgimento e a melancolia desse ser fantasmagórico que, tal uma figura mítica de uma lenda arcaica, se forma para nossos olhos. Foi exibido nos festivais de Cannes, Sundance, Anemic Cinéchat, Coréia do Sul, Montreal, Havana, Nova York e Anemic Cinéchat, no Palais de Tokyo, Paris. Integra o acervo permanente do MoMA de Nova York.

“Cooking Cristals” (2010), curta-metragem, direção de Tunga.

Uma história de amor e as sucessivas transformações do metabolismo dos amantes. O filme testemunha essas transformações no encontro dos corpos e dos materiais resultantes no jogo do amor. O filme integrou a premiada compilação de filmes “Destricted”, selecionado pelos festivais de Sundance, Cannes, Locarno, Edinburgh e Amsterdam.