EAV Parque Lage
Exposições

Programa de Formação 2021 expõe Carta às intenções

No dia 20 de dezembro, às 18h, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage expõe Carta às intenções.

Situada na Capelinha do parque, a mostra reúne os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do programa público de Formação ao longo de oito meses. A exposição é fruto de uma formação que convidou a turma a mergulhar nas narrativas e contra narrativas da arte, um salto na complexidade deste campo cheio de possibilidades e armadilhas. Ao longo de sucessivos encontros a turma do curso gratuito de introdução à arte e cultura contemporânea conheceu e adensou conceitos, teorias, práticas, histórias, pessoas e lugares que compõem um pedaço da arte.

Para Natália Nichols, que coordena o programa com Camila Rocha Campos, “a mostra Carta às intenções revela 15 compreensões da arte e a forma como cada um dos 15 participantes se situa nela. Ela nasce do curso introdutório de arte e cultura contemporânea que trabalhou com a turma várias formas de se relacionar com as narrativas da arte contemporânea e suas relações políticas, sociais, culturais e históricas. Os 15 bolsistas integrantes do curso aturam na mostra propondo um trabalho ou participando de sua organização de acordo com suas preferências. Esperamos compartilhar com o público a arte como pleno exercício de reflexão e relação com o mundo, sempre em construção”.

Entre os dias 21 de dezembro e 16 de fevereiro, a visitação estará disponível de 9h às 17h, de quinta a terça. A entrada é livre.

ARTISTAS
Alex Reis
Ana Paula Mello
Idra Maria
Izah Beyaz
Kaue Rodrigo
Loren Stainff
Ludi-k
Mapô
Mayra Karvalho
Osmar Paulino
Stéphane Marçal
Sophie
Thamires Fortunato
Vika Teixeira
Ywyzar Guajajara


A realização da mostra Carta às intenções foi possibilitada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pelo apoio cultural da empresa Oi e Oi Móvel.