Reverte pra Escola

REVERTE_FinalOK

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage comemorou 40 anos em 2015, com mudanças significativas em seus programas de ensino, exposições e realizações de eventos.

Para reforçar a implementação dessas mudanças, criou o selo REVERTE PRA ESCOLA – Programa de Investimento na EAV Parque Lage, com o objetivo de sinalizar de maneira transparente a realização de parcerias com a sociedade civil e com a iniciativa privada para o financiamento do ensino e atividades correlatas na instituição.

O selo reforça a ideia de retorno e circulação do investimento de terceiros na escola, e fica estampado na publicidade do evento, em seus cartazes e em fichas para compra de comida e bebida, de modo a indicar que a receita obtida será investida em cursos e projetos específicos da EAV Parque Lage.

O evento inaugural deste programa é o FYI Art Festival, que financiou a Imersão Inverno 2015 do programa de formação gratuita Práticas Artísticas Contemporâneas. O curso aconteceu de 1 a 17 de julho de 2015 com várias atividades abertas ao público, como as palestras da artista Regina Silveira e do crítico Paulo Sérgio Duarte, a tertúlia com os poetas e artistas Cabelo e Chacal, e a aula magna de Laymert Garcia dos Santos, coordenador do Laboratório de Cultura e Tecnologia em Rede do Instituto Século 21.