Arte Brasileira – Parquinho Lage


◀ VOLTAR
Arte Brasileira
Professoras: Yasmim Flores e Fernanda Zerbini
Quinta-feira | 15:00–17:00
Idade: 6 a 12 anos
Preço e inscrições ❯

 
Sobre o curso

O ponto de partida do curso tem como referência as atividades propostas no livro Arte Brasileira para Criança (Rio de Janeiro: Cobogó, 2016). As crianças serão estimuladas a explorar um repertório diversificado de linguagens e materiais que estimulem sua imaginação e criatividade. O curso valoriza experiências sensoriais e a vontade de comunicação. Cada encontro é uma vivência singular em espaços distintos da EAV: ateliê da escola, jardim, oca indígena e floresta onde pequenas caminhadas possibilitarão o despertar da espontaneidade e de uma relação lúdica e livre da criança com elementos da natureza.

 
Professoras

Yasmim Flores – É artista plástica formada pela Fundação Armando Álvares Penteado, com formação complementar na École Nationale de Beaux-Artes de Paris. Sua pesquisa busca a integração de diferentes linguagens artísticas como desenho, pintura, dança, performance e instalações cenográficas. Trabalhou como educadora de artes na escola infantil Casa Redonda e já ministrou cursos para crianças em instituições como o Parque Lage, SESC SP e Centro Cultural Unibes. Já apresentou seu trabalho artístico em diversas exposições individuais e coletivas.

Fernanda Zerbini – Formada em Fotografia, Arte e Cultura no Senac-SP, é arte educadora e inspiradora no Espaço Cria, Rio de Janeiro. Pesquisa a relação entre crianças e a natureza, trabalhou no Projeto Pólen entre 2014 e 2016 e, com a artista Chiara Banfi , participou das Jornadas de Outubro no Parque Lage e das oficinas do livro Arte Brasileira para Crianças (editora Cobogó), realizadas em janeiro de 2017 no Parque Lage e nas livrarias da Travessa, da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Instituto Tomie Ohtake.


ANTERIOR | Floresta Sonora IR PARA CURSOS Inventando Geometrias | PRÓXIMO