Arte brasileira

Arte brasileira

Arte brasileira
Professores: Fernanda Zerbini e Celina Kuschnir
15, 17, 22 e 24 de jan [segundas e quartas-feiras]
15h às 17h
Idade: 4 a 12 anos

Sobre o curso
O ponto de partida do curso tem como referência as atividades propostas no livro Arte Brasileira para Criança (Rio de Janeiro: Cobogó, 2016). A cada encontro as crianças conhecem um artista, e são estimuladas a explorar um repertório diversificado de linguagens e materiais que estimulem sua imaginação e criatividade. O curso valoriza experiências sensoriais e a vontade de exploração. Faremos uma vivência singular em espaços distintos da EAV: ateliês da escola, jardim e floresta onde pequenas caminhadas possibilitam o despertar da espontaneidade e de uma relação lúdica e livre da criança com elementos da natureza.

Professoras
Fernanda Zerbini
É artista e arte-educadora em alguns projetos no Rio de Janeiro. Pesquisa a relação entre crianças e a natureza, trabalhou no Projeto Pólen entre 2014 e 2017 e, com outras artistas participa do Parquinho Lage e das oficinas do livro Arte Brasileira para Crianças (editora Cobogó), realizadas em galerias, Fortes D’Aloia & Gabriel Carpintaria, ArtRio, livrarias no Rio e em SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake.
Trabalha nos lookbooks da Fábula junto com as crianças e faz cenografia para shows de artistas, como Mãeana.

Celina Kuschnir
É designer formada pela PUC-RIO. Além dos projetos de design gráfico e cenografia principalmente na área da cultura, investiga através de composições musicais e artes visuais as possibilidades de provocar algum tipo de eco capaz de despertar instintos adormecidos.

Confira a programação completa