Arte brasileira: Arte Naïf [arte em família]

Arte brasileira: Arte Naïf [arte em família]

imagem: Fernanda Zerbini

Arte brasileira: Arte Naïf [arte em família]
Sábado, 11 de maio de 2019, 10:30–12:30
Professoras: Fernanda Zerbini e Julia Saldanha
Idade: 4 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
A oficina Arte brasileira-Roupas Naif tem como ponto de partida a exposição “Arte Naïf – Nenhum museu a menos” que irá acontecer no Parque Lage. No encontro com as crianças e suas famílias faremos uma visita em grupo à exposição e juntos vamos criar roupas a partir dessa linguagem, com invenções espontâneas e inéditas de cada família presente!

Professores

Fernanda Zerbini, São Paulo, 1982, vive entre Rio de Janeiro e São Paulo.
É artista e arte educadora. Pesquisa sobre criança e natureza, a criança no ateliê e na floresta. Fez a formação de educadores na Casa Redonda (São Paulo, 2017) e a formação de Educação Viva e Consciente na Escuela Viva Del Bosque com Ivana Jauregui (Uruguai, 2017). Em 2018, frequentou as jornadas sobre desescolarização no Amalaya com Ana Thomaz e fez o curso Raízes com Gandhy Piorski. Fez cenografia e atividades para Fábula e para Editora Cobogó através do livro Arte Brasileira para Crianças entre 2016 e 2018. No Rio de Janeiro foi inspiradora no Espaço CRIA (2016-2017). Atualmente acompanha a Escola Ciranda (Cotia, SP), é professora no parquinho lage, trabalha em projetos de educação infantil e realiza oficinas de arte para crianças em galerias de arte e ateliês.

Julia Saldanha, São Paulo, 1986, vive no Rio de Janeiro.
Artista, graduada em arquitetura e urbanismo pela Escola da Cidade (São Paulo, 2011), completou seus estudos na EAV do Parque Lage, no Ateliê Piratininga (SP) e no Espaço Cenográfico (SP). Atua nas áreas de cenografia, direção de arte, ilustração e arte educação. Foi monitora no curso Experiências Gráficas na EAV Parque Lage e integra o coletivo Desenhação. É professora no Parquinho Lage desde 2017.