Arte no Parque

Arte no Parque

Arte no Parque
Professoras: Daniela Seixas e Jacqueline Siano
22 a 26 de jan e 29 jan a 02 de fev [duas semanas]
De segunda a sexta-feira, 14h às 17h
Idade: 4 a 12 anos

Curso oferecido em dois módulos interconectados, onde as crianças podem participar de uma e/ou duas semanas propostas.

Sobre o curso
O curso acontece durante as férias e brinca com desdobramentos de questões em torno da observação de si e do mundo a sua volta. A partir do que nos envolve – o corpo, a casa e o parque – as indagações surgidas serão experimentadas dentro e fora da sala, através de materiais e procedimentos que tem como referência a arte contemporânea. As crianças são provocadas a realizar gestos e ideias com diversos meios como tinta, papel, lápis, barbante, água, terra, som, corpo, carvão, palavra, luz, entre outros que irão surgir pela floresta. Durante uma semana os grupos mergulham em uma aproximação divertida e significativa com a arte.

Professoras
Daniela Seixas
Artista e professora. Mestre em “Processos artísticos contemporâneos” e licenciada em “Artes visuais” pela UERJ, atua nos cursos de crianças da EAV desde 2011, no espaço Capacete (projeto Pequeno Laboratório 2017) e no CAp-UERJ (desde 2015). Participou de exposições como: In memoriam (Caixa Cultural – Rio de Janeiro), 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina – Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake – São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip’up – São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu – Rio de Janeiro).

Jacqueline Siano (JacSiano)
Jacqueline Siano é artista-pesquisadora, doutoranda em Processos Artísticos Contemporâneos pelo PPGArtes-UERJ. Vive e trabalha no Rio de Janeiro onde desenvolve pesquisa sobre as relações entre arte e espaços de prática. Iniciou sua formação em artes na EAV-Parque Lage no ano de 1993. Desde 2004 participa de exposições em diversas cidades do Brasil. Nos anos de 2005 e 2006 integra a equipe de educação no MAM-RJ sob coordenação de Maria Tornaghi, passando a seguir, a compor a equipe do núcleo de Crianças e Jovens da EAV-Parque Lage, onde atua como professora.

Confira a programação completa