Arte no Parque – curso sequencial

Aos sábados, de 11 de agosto a 01 de dezembro, 10:00–12:00
Professoras: Daniela Seixas e Deise Alcântara
Idade: 4 a 12 anos
* Em qualquer período do semestre, a criança pode ingressar no curso.

R$ 350,00/mês
Taxa de material: R$ 30,00/mês
Inscrições ❯

Sobre o curso

Através de proposições e experimentos, busca-se uma aproximação significativa e ao mesmo tempo divertida com a arte feita na contemporaneidade e sua relação com o mundo.

Ao explorar gestos, materiais e ambientes diversos, investe-se na potência criativa e curiosa das crianças e no desenvolvimento de sua capacidade de perceber, produzir e refletir sobre suas realizações.

Dentro da sala e no parque, os interesses individuais e do grupo são trabalhados de maneira processual e continuada.

Os grupos são formados de acordo com três faixas etárias: 4 a 6, 7 a 9 e 10 a 12 anos.

Professoras

Daniela Seixas – Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina – Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake – São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip’up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu – Rio de Janeiro).

Deise Alcantara – Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Mulher criativa e intuitiva, estudante do corpo, do olhar, dos atos/gestos na dança/vida. Iniciada nos estudos de círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras no fazer artístico. Professora na Escola de Educação Infantil da UFRJ. Professora Substituta de Artes Visuais no CAP- UERJ ( ENSINO MÉDIO). Idealizadora, Organizadora e Mediadora na Jornada Arte-Pedagógica na EEI UFRJ e em Escolas do Município do Rio de Janeiro. Co-Idealizadora de Oficinas de Criação em Eventos Culturais em Espaços Públicos e Privados. Primeiro Lugar no Concurso Cultural “CINE CURTA”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em 2017.

Jacqueline Siano – (JacSiano) é artista-pesquisadora, doutoranda em Processos Artísticos Contemporâneos pelo PPGArtes-UERJ. Vive e trabalha no Rio de Janeiro onde desenvolve pesquisa sobre as relações entre arte e espaços de prática. Iniciou sua formação em artes na EAV-Parque Lage no ano de 1993. Desde 2004 participa de exposições em diversas cidades do Brasil. Nos anos de 2005 e 2006 integra a equipe de educação no MAM-RJ sob coordenação de Maria Tornaghi, passando a seguir, a compor a equipe do núcleo de Crianças e Jovens da EAV-Parque Lage, onde atua como professora.