Arte no Parque: corpo, casa e floresta

Arte no Parque: corpo, casa e floresta

Arte no Parque: corpo, casa e floresta
Professoras: Daniela Seixas e Deise Alcantara
23 a 27 de julho (1 semana)
De segunda à sexta-feira, das 15h às 17h30
Idade: 4 a 12 anos

Sobre o curso
O curso acontece durante as férias e brinca com o desdobramento de questões em torno da observação de si próprio e do mundo a sua volta. A partir do que nos envolve – o corpo, a casa e o parque – as curiosidades surgidas serão experimentadas dentro e fora da sala, através de materiais e procedimentos que tem como referência a arte contemporânea.

As proposições envolvem diversos meios como tinta, papel, lápis, barbante, palavra, carvão, água, terra, som, luz, vento, frutas, plantio e cultivo de sementes… Entre outros que irão surgir a partir do corpo e durante a caminhada pela floresta.

Durante uma semana o grupo mergulha em uma aproximação divertida e significativa com a arte.

Professoras
Daniela Seixas
Artista e professora. Mestre em “Processos artísticos contemporâneos” e licenciada em “Artes visuais” pela UERJ, atua nos cursos de crianças da EAV desde 2011, no espaço Capacete (projeto Pequeno Laboratório 2017) e no CAp-UERJ (desde 2015). Participou de exposições como: In memoriam (Caixa Cultural – Rio de Janeiro), 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina – Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake – São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip’up – São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu – Rio de Janeiro).

Deise Alcantara
Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Mulher criativa e intuitiva, estudante do corpo, do olhar, dos atos/gestos na dança/vida. Iniciada nos estudos de círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras no fazer artístico. Professora na Escola de Educação Infantil da UFRJ. Professora Substituta de Artes Visuais no CAP- UERJ ( ENSINO MÉDIO). Idealizadora, Organizadora e Mediadora na Jornada Arte-Pedagógica na EEI UFRJ e em Escolas do Município do Rio de Janeiro. Co-Idealizadora de Oficinas de Criação em Eventos Culturais em Espaços Públicos e Privados. Primeiro Lugar no Concurso Cultural “CINE CURTA”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em 2017.

Confira a programação completa