Arte postal e a máquina de tempo [arte em família]

Arte postal e a máquina de tempo [arte em família]

Arte postal e a máquina de tempo [arte em família]
Sábado, 13 de julho de 2019, 10:30 – 12:30
Professoras: Rubia Luiza, Juliana Machado, Tanja Baudoin
Idade: Livre

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS: parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera. Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Esta oficina explora a percepção da passagem do tempo, o registro de memórias e a expectativa do que chegará. No começo do encontro serão apresentadas referências de arte postal na história da arte. Em seguida, crianças e adultos poderão produzir seu próprio cartão postal ou escrever sua própria carta e registrar o momento presente ou um passa do próximo.

No final da oficina, cada participante postará sua carta em uma “caixa de correio especial”, também chamada “máquina do tempo”. As mensagens produzidas na oficina serão entregues na casa dos participantes em alguns dias pelo serviço de correio.

Esta oficina surge com o projeto “Parque Longe – chamada aberta para arte postal” uma parceria da Feira Tijuana com a Biblioteca | Centro de Documentação e Pesquisa da EAV, com o intuito de apresentar de maneira lúdica o universo da Arte Postal para crianças. Maiores informações na página da chamada aberta.

Professores

Rubia Luiza é uma pessoa que ama organização e gestão da informação, é bibliotecária e desde 2014 trabalha na EAV. Por amar se comunicar e acreditar na troca através de conversas como desenvolvimento do ser, faz parte da equipe de Visitas Guiadas do Parque Lage.

Juliana Machado é formada em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação pela UFRJ. Trabalha como bibliotecária na EAV desde 2015.

Tanja Baudoin trabalha como curadora residente na Biblioteca da EAV Parque Lage. Tanja vive no Rio de Janeiro desde 2015, quando participou do programa do CAPACETE.