Artistas viajantes por universos imaginados – Parquinho Lage

◀ VOLTAR

Artistas viajantes por universos imaginados [arte em família]
Sábado, 2 de dezembro, 10:30–12:30
Professor: Kammal João
Idade: 6 a 12 anos

R$ 60 (criança + responsável)
Taxa de material: isento
Inscrições ❯

Sobre a oficina

Começamos preparando nosso material, fazendo nossos próprios cadernos, pigmentos com terra e canetas de bamboo. Pequenos passeios serão entendidos como grandes aventuras, as crianças são convidadas a fabular seus lugares de poder, entidades, monstros, caminhos secretos… Antes de tudo vamos viver nossas histórias e nossos imaginários, depois entender como através do desenho vamos registrá-los nos cadernos.

A programação do Arte em família é destinada a crianças acompanhadas de seus responsáveis, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

Professor

Kammal João – É graduado em design pela PUC-Rio, com pós graduação em Psicomotricidade somática, pelo instituto Anthropos, RJ. É professor de ilustração na Escola Parque desde 2016 e, como facilitador do projeto Cadernos & Caminhos, leva pequenos grupos pelo interior do Brasil, investigando através do desenho o registro sensível dessas experiências.