Ateliê gráfico [arte em família]

Sábado, 14 de março de 2020, 10:30–12:30
Professores: João Atanásio e Kammal João
Idade: 6 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS: parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Neste sábado, a atividade Ateliê gráfico acontecerá entre a floresta e o ateliê de gravura da EAV – Parque Lage. A oficina apresentará técnicas de impressão artesanais (carimbo, monotipia, frottage, relevo) com propostas que se inspiram na floresta. Em um passeio pelo parque, recolheremos materiais da natureza de onde criaremos imagens através do uso da prensa dentro do ateliê.

João Atanásio, Maranhão, 1948, vive no Rio de Janeiro.
Artista. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Santa Úrsula. Estudou na EAV Parque Lage, Faculdade de Bellas Artes San Fernando em Madri e foi bolsista do atelier de gravura do Museu Espanhol de Arte Contemporânea. Participou de exposições no Brasil e no exterior, entre elas o Salão Nacional de Artes Plásticas, “Grande Orlândia”, 7ª Triennale de Chatelier na França e Bienal de Taiwan.

Kammal João Rio de Janeiro, 1988. Vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, graduado em Comunicação Visual pela PUC-Rio, com pós-graduação em Psicomotricidade Somática pelo Instituto Anthropos (RJ). Como facilitador do projeto Cadernos & Caminhos, leva pequenos grupos pelo interior do Brasil, investigando através do desenho o registro sensível e gráfico dessas experiências. Como artista, desenvolve sua pesquisa nas relações entre gesto e imagem; e, como ilustrador, tem trabalhos publicados por diversas editoras.