Ateliê gráfico: texturas da natureza

13:00–15:00
Idade: 6 a 12 anos

Sobre o curso
A oficina apresenta técnicas de impressão artesanais (carimbo, monotipia, frottage, relevo) com propostas que refletem sobre o uso gráfico da natureza. Vamos estar dentro da floresta descobrindo a impressão e criando imagens. Buscaremos imprimir através das texturas encontradas durante o passeio e recolheremos materiais de onde criaremos imagens pelo uso da prensa dentro do ateliê.

João Atanásio, Maranhão, 1948, vive no Rio de Janeiro.
Artista. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Santa Úrsula. Estudou na EAV Parque Lage, Faculdade de Bellas Artes San Fernando em Madri e foi bolsista do atelier de gravura do Museu Espanhol de Arte Contemporânea. Participou de exposições no Brasil e no exterior, entre elas o Salão Nacional de Artes Plásticas, “Grande Orlândia”, 7ª Triennale de Chatelier na França e Bienal de Taiwan.

Zoè Gruni, Pistoia, Itália, 1982, vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Artista plástica graduada em Pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, Itália, dedica-se a arte contemporânea desde 2001. Os trabalhos multimídia dela foram exibidos em muitas exposições na Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Bulgária, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Foi artista residente na FAAP de São Paulo e em Raid Projects – Estside International de Los Angeles. Trabalhou com a Galeria Progetti no Rio de Janeiro. Atualmente colabora com a Galerie Depardieu de Nice na França e o trabalho dela é representado na Itália pela Galleria Il Ponte de Florença. É professora da EAV (Escola Artes Visuais) do Parque Lage, Rio de Janeiro, onde administra seus próprios cursos e oficinas.