Ateliê gráfico: texturas vivas

Ateliê gráfico: texturas vivas

foto: Luana Vieira

Ateliê gráfico: texturas vivas
Sábado, 27 de julho, 10:30-12:30
Professores: João Atanásio e Zoè Gruni
Idade: 6 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS: parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera. Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
A oficina apresenta técnicas de impressão artesanais (carimbo, monotipia, frottage, relevo, ecoprint) com propostas que refletem sobre o uso da natureza. Famílias e crianças participam da oficina em conjunto. O que encontramos debaixo da terra? Como imprimir este universo? Estaremos dentro da floresta recolhendo matéria viva, de onde vamos tirar cores e criar imagens através do uso da prensa.

Professores

João Atanásio, Maranhão, 1948, vive no Rio de Janeiro.
Artista. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Santa Úrsula. Estudou na EAV Parque Lage, Faculdade de Bellas Artes San Fernando em Madri e foi bolsista do atelier de gravura do Museu Espanhol de Arte Contemporânea. Participou de exposições no Brasil e no exterior, entre elas o Salão Nacional de Artes Plásticas, “Grande Orlândia”, 7ª Triennale de Chatelier na França e Bienal de Taiwan.

Zoè Gruni, Itália, 1982, vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Artista plástica graduada em Pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, Itália, dedica-se a arte contemporânea desde 2001. Os trabalhos multimídia dela foram exibidos em muitas exposições na Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Bulgária, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Foi artista residente na FAAP de São Paulo e em Raid Projects – Estside International de Los Angeles. Trabalhou com a Galeria Progetti no Rio de Janeiro. Atualmente colabora com a Galerie Depardieu de Nice na França e o trabalho dela é representado na Itália pela Galleria Il Ponte de Florença. É professora da EAV (Escola Artes Visuais) do Parque Lage, Rio de Janeiro, onde administra seus próprios cursos e oficinas.