Brincadeiras sem câmera com coisas de floresta [arte em família]

Brincadeiras sem câmera com coisas de floresta [arte em família]

Foto: Luana Moura


Brincadeiras sem câmera com coisas de floresta [arte em família]

Sábado, 18 de janeiro de 2020, 10:30–12:30
Professora: Patricia Alves Dias
Idade: crianças a partir de 6 anos e suas famílias

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS: parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera. Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
A proposta desta atividade é produzir pequenos filmes abstratos e sem câmera, usando elementos da natureza como terra, areia, folhas, flores e galhinhos secos…Valendo somente pegar coisas que a floresta nos dá! Filme sem câmera é uma técnica de animação em que as crianças podem assistir ao seus filmes com brinquedos óticos (inventos do período do pré-cinema).

Professora

Patricia Alves Dias, Recife, 1965. Vive entre o Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
Cineasta e educadora. Formada em Jornalismo pela UFRJ (1992) e Mestre em Educação pela UERJ (2014). É cineasta especializada pelo National Film Board of Canada e pela Embrafilme. Foi artista residente nos Estúdios de Cinema de Barrandov Jirí Trnka, na República Tcheca. Tem especialização em infância, juventude e cultura contemporânea pelo Proped/UERJ e atua como criadora e produtora de filmes para/com crianças e jovens desde 1995. Foi produtora-criadora da série de filmes para crianças Juro que Vi (Japan Prize) e Carta Animada pela Paz (Prêmio UNESCO Melhores Práticas de Mídia nas Escolas da América Latina) na MULTIRIO. Recebeu os prémios “Amiga do cinema infantil” no FICI e “Amiga da criança” na Mostra de Cinema de Florianópolis.