Conceito e Narrativas na Figura Pintada

Quartas, de 19h às 22h
R$ 1.520,00 ou 4x de R$380,00

butao_matriculabutao_matriculabolsa

A matricula online não oferece desconto. A política de descontos só é oferecida na matrícula com pagamento via boleto bancário.

PINTURA CONTEMPORÂNEA, HISTÓRIA DA PINTURA

O curso teórico dá ênfase à questão da figura pintada e suas possibilidades na arte contemporânea. A partir de grupos de pintores, formados por um contemporâneo e dois outros que sejam seus pares (influências), na história da arte, serão debatidas questões inerentes à pintura, pesquisas,  similaridades poéticas e suas adaptações à diversas épocas. O semestre consiste em 18 aulas abordando a produção de 54 pintores na história da arte e produção contemporânea.

Análise da produção de pintores contemporâneos e seus pares na história da arte.

Aula expositiva em videoconferência

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema.

Não exige conhecimentos prévios.

Acesso à internet

Computador ou celular com câmera

– Todos os cursos online e presenciais emitem certificados.

– A política de bolsas só é oferecida na matrícula com pagamento via boleto bancário.

CHICO CUNHA

Arquiteto de formação com especialização em história da arte e arquitetura no Brasil na PUC-RJ. Participa regularmente de exposições coletivas e individuais no Brasil e exterior desde a década de 80, destacando a Bienal de São Paulo, Bienal de Cuba, “Como vai você geração 80?” dentre outras exposições. Em 1991 é laureado com uma bolsa da Unesco e prefeitura da cidade do México. Tendo a pintura e o desenho como foco central de seu trabalho, Chico Cunha é, desde 2002, professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.