Costurar imagens e floresta

Costurar imagens e floresta

Foto: Luana Moura

Costurar imagens e floresta
Professoras: Daniela Seixas e Deise Alcântara
27 a 30 de janeiro
13:00 – 15:00
Idade: 4 a 12 anos

Sobre o curso
O curso propõe investigações e criações a partir da experimentação de narrativas e materiais do lugar que nos cerca. Ao explorar ideias, materiais, linguagens e suportes, as crianças construirão suas narrativas e imaginários com os elementos da floresta e outras ações. Seus inventos vão se transformando ao longo da semana, gerando possibilidades outras no fazer e no perceber através do costurar, tecer, pintar, amarrar, plantar, desenhar e tramar imagens e histórias.

Este curso fará banhos e uso de mangueira com as crianças.

Professoras

Daniela Seixas, Rio de Janeiro, 1984, vive no Rio de Janeiro.
Artista e professora. Mestre em Artes visuais (UERJ). Atua com crianças na EAV desde 2011, no CAp-UERJ desde 2015 e no Capacete em 2017. Exposições coletivas: In memoriam (Caixa Cultural, RJ), 10ª Bienal do Mercosul (POA), Deslize (MAR – RJ), Through the surface of the page (DRCLAS – EUA), City as a process (2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – RU), Prêmio EDP (Inst. Tomie Ohtake – SP), entre-vistas (EAV-RJ). Individuais: A riscar (Paço das Artes – SP), Drawing error (Zip’up – SP), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty).

Deise Alcântara, Rio de Janeiro, 1982, vive no Rio de Janeiro.
Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela EAV – Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ. Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.