Criaturas carnavalescas [arte em família - especial carnaval]

Criaturas carnavalescas [arte em família - especial carnaval]

foto: Luana Vieira Gonçalves

Criaturas carnavalescas [arte em família – especial carnaval]
Sábado, 23 de fevereiro de 2019, 10:30–12:30
Professoras: Fernanda Zerbini e Julia Saldanha
Idade: crianças a partir de 4 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Convidamos crianças e famílias à criação artística através da confecção de fantasias: máscaras, capas, cabeças e outros trajes criativos. Conversaremos sobre festas de carnaval, trajes e roupas usadas para criarmos o nosso próprio carnaval! De uma forma lúdica, propomos uma aproximação às fantasias através da exploração de diversos materiais, cores, formas, texturas, movimento, sensações, incentivando a criatividade. Vamos mergulhar no mundo da fantasia como se pudéssemos alterar a realidade nos transformando em novos seres. Ao final, faremos um pequeno bloquinho ao redor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Professoras
Fernanda Zerbini ,São Paulo, 1982, vive entre Rio de Janeiro e São Paulo.
É artista e arte educadora. Pesquisa sobre criança e natureza, a criança no ateliê e na floresta. Fez a formação de educadores na Casa Redonda (São Paulo, 2017) e a formação de Educação Viva e Consciente na Escuela Viva Del Bosque com Ivana Jauregui (Uruguai, 2017). Em 2018, frequentou as jornadas sobre desescolarização no Amalaya com Ana Thomaz e fez o curso Raízes com Gandhy Piorski. Fez cenografia e atividades para Fábula e para Editora Cobogó através do livro Arte Brasileira para Crianças entre 2016 e 2018. No Rio de Janeiro foi inspiradora no Espaço CRIA (2016-2017). Atualmente acompanha a Escola Ciranda (Cotia, SP), é professora no parquinho lage, trabalha em projetos de educação infantil e realiza oficinas de arte para crianças em galerias de arte e ateliês.

Professora convidada
Julia Saldanha ,São Paulo, 1986, vive no Rio de Janeiro.
Artista, graduada em arquitetura e urbanismo pela Escola da Cidade (São Paulo, 2011), completou seus estudos na EAV do Parque Lage, no Ateliê Piratininga (SP) e no Espaço Cenográfico (SP). Atua nas áreas de cenografia, direção de arte, ilustração e arte educação. Foi monitora no curso Experiências Gráficas na EAV Parque Lage e integra o coletivo Desenhação. É professora no Parquinho Lage desde 2017.