Desenhar em ovos e fazer um omelete [arte em família]

Sábado, 23 de março de 2019, 10:30–12:30
Professores: Kammal João e Fernanda Massotti
Idade: 6 a 12 anos
Esta atividade será oferecida para a recepção de crianças participantes do projeto Casa Amarela. Fechada ao público.

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Caminharemos juntos pelo parque anotando e colhendo impressões que queremos desenhar nos ovos. Faremos uma coleção de desenhos em ovos com nanquim, que depois vão virar um grande omelete o qual comeremos juntos ao final da aula.

Kammal João, Rio de Janeiro 1988, vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, graduado em comunicação visual pela PUC-Rio, com pós graduação em Psicomotricidade somática, pelo instituto Anthropos, RJ. É professor de ilustração na Escola Parque, e como facilitador do projeto Cadernos & Caminhos, leva pequenos grupos pelo interior do Brasil, investigando através do desenho o registro sensível e gráfico dessas experiências. Publicou o projeto autoral “O tempo sem tempo” pela A Bolha editora, projeto que reúne as mais de 150 cartas ilustradas enviadas a seu irmão Amir de 7 anos ao longo de uma viagem pelo Brasil. Como ilustrador, publicou dentre outros os livros infantis ” O mistério do coelho pensante” de Clarice Lispector pela editora Rocco e o “Cantigas por um passarinho à toa” do Manoel de Barros pela Companhia das letrinhas.

Professora convidada
Fernanda Massotti, Rio de Janeiro.
Fernanda Massotti formou-se em design de produto pela PUC-Rio, 2011. Além da graduação, participou de estudos em ilustração, infância e livro infantil no IADE-instituto de artes visuais, em Lisboa, na FBAUP- Faculdade de belas artes do Porto, na Universidade de Aveiro e na PUC-Rio. Trabalhou no atelier de encadernação Palmarium, 2009-2010.Em 2012, participou da residência artística ID Pool na fábrica de porcelanas da Vista Alegre, em Portugal, onde desenvolveu o projeto “Bairro das flores”. Trabalhou como designer de estampas na A Fábula, 2016-2017. Atualmente é ilustradora freelancer e desenvolve a oficina “Desenho livro” na Casa casulo.