Doe seu IR para EAV Parque Lage

Doe seu IR para EAV Parque Lage

Torne-se um apoiador da EAV Parque Lage

Você pode doar até 6% do seu imposto de renda devido para a EAV Parque Lage.
Para utilizar a dedução da doação na declaração de ajuste anual do ano fiscal de 2018, você deve fazer essa doação até o dia 27 de dezembro de 2018 (último dia útil do ano).

IMPORTANTE: Somente pessoas físicas que declaram seu Imposto de Renda pelo método completo podem fazer a doação via Imposto de Renda de Pessoa Física. Aqueles que declaram seu imposto pelo modo simplificado não podem fazer o abatimento.

Com o valor doado, você financiará o plano anual de atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage para o ano de 2019. A programação da EAV contempla atividades prioritariamente voltadas para o campo das artes visuais, além de explorar as relações entre as demais expressões artísticas (música, dança, cinema, teatro, literatura) e a visualidade. Serão desenvolvidas ações de formação de artistas e profissionais da arte, exposições, projeções de filmes, programação pública educativa (palestra, seminários, visitas mediadas), biblioteca e centro de documentação e publicações.

Caso seja seu interesse mande um email para: relacionamento@artemis.art.br

Com todos os seus dados e valor pretendido para doação (Nome completo; Endereço completo, incluindo CEP; CPF; Valor pretendido para doação).

Enviaremos todas as orientações para depósito, e após identificado o pagamento, enviaremos o recibo de mecenato, que deverá ser anexado a declaração do imposto de renda.

No momento de declaração de imposto de renda, no ano que vem, você deve seguir os seguintes passos:

1. Ir na aba “Doações Efetuadas”; Opção “41- Incentivo à Cultura”.
2. Preencha com o nome e o CNPJ do Parque Lage que estão no seu recibo de doação e o valor doado.
3. Você poderá descontar 100% do valor doado do seu imposto a pagar, até o limite de 6% do IR a ser pago, da
declaração completa (a parcela não dedutível é zero. O programa faz o cálculo automaticamente).

O valor da doação poderá ser deduzido na declaração de ajuste anual do exercício financeiro subsequente ao da doação de acordo com o Art.18, da Lei nº 8.313/91 de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet.

Saiba mais sobre dúvidas frequentes em casos de doação de pessoa física, no site do Ministério da Cultura, clique aqui.