EAV Parque Lage

Participe da ocupação interativa Uramado AR

Participe da ocupação interativa Uramado AR

Entre os dias 15 e 30 de novembro, aqueles que visitarem a EAV Parque Lage serão convidados a uma caça ao tesouro. Proposta pela artista japonesa Julie Stephen Chheng, a ocupação Uramado AR possibilita a interação de crianças de todas as idades com os Tanukis, ilustrações inspiradas nos espíritos da natureza. 

Para a experiência de realidade aumentada, os espectadores são convidados a baixar gratuitamente o aplicativo URAMADO AR, o despertar dos Tanukis (IOS e Android) para dar início à caça ao tesouro. À medida que os stickers são descobertos, os espíritos animam-se, surpreendem-se e fazem perguntas ao espectador. Em função das respostas, o espectador poderá descobrir, ao final do percurso, qual é o seu animal Totem e voltar para casa com sua própria máscara em realidade aumentada.

O projeto convida o público a questionar nossas diferenças de forma lúdica e poética, criando uma narrativa em que o real se mistura ao imaginário, tornando-se multiforme.


Os Tanukis estarão espalhados pela área verde e pelo Palacete do Parque Lage. O acesso à área verde é livre,  mas o acesso às áreas internas é mediado por um agendamento online gratuito. Para visitar a página sobre agendamento, clique aqui.