Energia solar [arte em família - especial carnaval]

Sábado, 8 de Fevereiro de 2020, 10:30–12:30
Professoras: Fernanda Zerbini e Julia Saldanha
Idade: crianças a partir de 4 anos e suas famílias

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Durante o mês de Fevereiro o Arte em Família realiza dois sábados de sua programação destinados ao carnaval. No sábado dia 8 acontecerão duas atividades simultâneas: Energia solar (dedicada a confecção de fantasias) e Carnaval na floresta (dedicada a composição de músicas de carnaval). As atividades acontecerão separadamente e ao final estarão juntas para a realização de um Cortejo Solar pelo Parque Lage. Neste dia o público será composto por crianças, famílias e educadores da Lona Cultural Municipal Herbert Vianna e pelo público espontâneo da EAV- Parque Lage.

Atividade : Energia solar

Viva o sol
Bloco ao sol
Bloco do sol
Energia solar

Em reverência ao sol, vamos criar um bloco em homenagem ao rei sol que será nosso guia do ano de 2020. Faremos cabeças solares, capas de super poderes, adereços mágicos florestais, máscaras estandartes e movimento solar no carnaval junto com as crianças. Construiremos dispositivos carnavalescos, como estandartes, adereços, alegorias, fantasias, cabeças, esplendores, instrumentos, maquiagens, dispositivo de uso coletivo – elementos que poderão ser usados no baile solar.

Professoras

FERNANDA ZERBINI
São Paulo, 1982. Vive entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
Artista e educadora, pesquisa sobre criança e natureza. Participou do encontro “Convoque sua natureza”, com Jon Cree, diretor da Forest School Association (Parque das Neblinas, 2019). Fez formações em educação na Casa Redonda (SP, 2017), na Escuela Viva Del Bosque com Ivana Jauregui (Uruguai, 2017), nas jornadas com Ana Thomaz (2018) e um curso com Gandhy Piorski (2018). Fez cenografia e atividades para Fábula e Editora Cobogó para o livro Arte brasileira para crianças (2016-2018). Foi inspiradora no Espaço CRIA (RJ, 2016-2017).

JULIA SALDANHA
São Paulo, 1986. Vive no Rio de Janeiro.
Artista, graduada em arquitetura e urbanismo pela Escola da Cidade (São Paulo, 2011), completou seus estudos na EAV Parque Lage, no Ateliê Piratininga (São Paulo) e no Espaço Cenográfico (São Paulo). Atua nas áreas de cenografia, direção de arte, ilustração e arte-educação. Foi monitora no curso Experiências Gráficas na EAV Parque Lage e integra o coletivo Desenhação. É professora no parquinho lage desde 2017.