Esconde-esconde em duplas [arte em família – especial jornadas de outubro]

Esconde-esconde em duplas [arte em família – especial jornadas de outubro]

imagem: Luana Vieira

Esconde-esconde em duplas
[arte em família – especial jornadas de outubro]

Sábado, 20 de Outubro, 10:30 – 12:30
Professores: Alexis Zelensky, Ana Luiza Fonseca, Keyna Eleison e Luana Vieira.

Os cursos do arte em família são gratuitos.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Inscrições por e-mail até sexta-feira, às 16h.
As vagas das inscrições antecipadas serão liberadas a partir de 15 minutos antes do início do curso
(caso o inscrito não esteja presente).
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

mais informações ❯

Sobre a oficina
A brincadeira será entre crianças de todas as idades, dentro da floresta, em duplas. Uma dupla de pegadores contantarão até certo número com os olhos fechados e as outras duplas se escondem. Os que se escondem têm que voltar ao lugar onde os pegadores contaram e bater no ponto de partida. Os últimos a serem pegos pelos pegadores, serão os próximos a bucar os escondidos na floresta.

Professores
Alexis Zelensky
Alexis Zelensky (Paris, 1982). Vive no Rio de Janeiro. Cineasta, formado em matemática pela Université Paris Dauphine (2006) e em Ciências políticas pela Universidad Católica de Valparaíso. Dirigiu documentários em diferentes países como França, Togo, Niger, Russia, Chile e Brasil. Alguns de seus filmes estiveram em festivais e foram difundidos em canais de televisão como TV5 Monde, CineBrasil TV e Canal Futura. Atuou como professor de cinema para crianças na Cinémathèque Robert Lynen (2013, Paris). É professor do Parquinho Lage.

Ana Luiza Fonseca
Ana Luiza Fonseca (São Paulo, 1985). Vive no Rio de Janeiro. É curadora e produtora. Bacharel em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas, na Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP (2008). Organizadora da Feira Tijuana, foi diretora do Espaço Tijuana e Edições Tijuana, dedicada a produção e distribuição de livros de artista na América Latina. 
É curadora visitante da biblioteca da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2016).

Keyna Eleison
Keyna Eleison (Rio de Janeiro) Curadora. Mestre em História da Arte e especialista em História da Arte e da Arquitetura pela PUC – Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) com ênfase em arte contemporânea; bacharel em Filosofia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Curadora especializada em arte dos séculos XX e XXI. Atualmente curadora da 10a. Bienal SIART da Bolivia, cronista da revista Contemporary&, e Supervisora de Ensino da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro.

Luana Vieira
Luana Vieira (São Paulo, 1984). Vive no Rio de Janeiro. Arte-educadora, formada em Artes visuais pela UNICAMP e em Arte Contemporânea pela Université Paris VIII (2014). Foi educadora na Galerie des enfants do Centre Georges Pompidou (2010-2014, Paris). Coordenou um intercâmbio entre crianças togolesas e brasileiras (2015, Togo). Trabalhou como arte-educadora com crianças em situação de vulnerabilidade junto ao projeto Casa Guadalupana do Instituto Padre Haroldo (Campinas, 2009) e como educadora do projeto Curumim, no SESC-SP (2016). É supervisora do Parquinho Lage onde é professora. Integra o coletivo Desenhação.

Confira a programação completa