Eureka! Peteca na floresta! [arte em família – especial jogos]

Eureka! Peteca na floresta! [arte em família – especial jogos]

imagem: Pequeno Lab

Eureka! Peteca na floresta! [arte em família – especial jogos]
Sábado, 27 de abril de 2019, 10:30–12:30
Professores: Filipe Machado e Marrytsa Melo
Idade: 6 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
Uma experiência para crianças de todas as idades e seus familiares investigarem a natureza e brincarem com seus elementos. Criando petecas com materiais naturais coletados pelo parque, com diferentes cores, formas e tamanhos. Vamos brincar coletivamente de forma cooperativa, inventando diferentes dinâmicas para se jogar peteca, um jogo ancestral criado pelos povos da floresta.

Professores
Marrytsa Melo, Niterói, 1988, vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, educadora e pesquisadora. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes – Estudos dos Processos Artísticos (UFF), ex-aluna da EAV Parque Lage. É fundadora e editora da nano editora e co-fundadora do laboratório de arte, ciência e tecnologia pequenoLAB. Desde 2010 investiga meios, métodos e suportes analógicos e digitais. Participou de exposições coletivas, festivais e residências artísticas no Brasil e no exterior.

Filipe Machado, Niterói, 1987, vive no Rio de Janeiro.
Cientista ambiental (UNIRIO), investiga as relações entre arte, ciência e tecnologia. Iniciou sua formação em artes na EAV Parque Lage em 2011, projetista em Máquinas Navais, pesquisador da ciência livre, cofundador do pequenoLAB, educador ambiental e professor de marcenaria e biotecnologias para crianças e jovens.