FAMÍLIALAB: Picnic elétrico [arte em família - especial LivMundi]

FAMÍLIALAB: Picnic elétrico [arte em família - especial LivMundi]

foto: PequenoLab

FAMÍLIALAB: Picnic elétrico [arte em família – especial LivMundi]
Sábado, 15 de junho de 2019, 10:30–12:30
Professores: Marrytsa Melo e Filipe Machado
Idade: a partir de 6 anos

INSCRIÇÕES:
Excepcionalmente neste sábado não realizaremos reservas e as inscrições desta atividade serão ministradas pela equipe do LivMundi no dia e local do evento. Recomendamos chegar com antecedência.
Informações sobre o LivMundi: – livmundi.com
Para mais informações estamos a disposição através do e-mail: parquinho.eavparquelage@gmail.com

Sobre a oficina
Em mais uma ativação do laboratório de criação em arte, ciência e tecnologia para toda a família, vamos abrir nossa toalha quadriculada no parque em um picnic diferente. Juntos vamos nos alimentar e criar circuitos alimentados pela energia das frutas. As crianças e suas famílias podem experimentar diversas possibilidades com os circuitos, criando uma instalação interativa colaborativa com fios e outros componentes, acionando luzes e interruptores, entendendo na prática os princípios e os fluxos de energia.

Tragam suas toalhas e frutas favoritas!

Professores

Marrytsa Melo, Niterói, 1988, vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, educadora e pesquisadora. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes – Estudos dos Processos Artísticos (UFF), ex-aluna da EAV Parque Lage. É fundadora e editora da nano editora e co-fundadora do laboratório de arte, ciência e tecnologia pequenoLAB. Desde 2010 investiga meios, métodos e suportes analógicos e digitais. Participou de exposições coletivas, festivais e residências artísticas no Brasil e no exterior.

Filipe Machado, Niterói, 1987, vive no Rio de Janeiro.
Cientista ambiental (UNIRIO), investiga as relações entre arte, ciência e tecnologia. Iniciou sua formação em artes na EAV Parque Lage em 2011, projetista em Máquinas Navais, pesquisador da ciência livre, cofundador do pequenoLAB, educador ambiental e professor de marcenaria e biotecnologias para crianças e jovens.