EAV Parque Lage

Ópera na Tela: ingressos a partir de R$ 14,00

Ópera na Tela: ingressos a partir de R$ 14,00

Entre os dias 13 e 24 de novembro, em uma tenda montada a céu aberto, o festival Ópera na Tela apresenta 13 produções, que vão de montagens clássicas a releituras mais contemporâneas. Os ingressos custam entre quatorze e vinte e oito reais e, entre os destaques, estão:

  • “Corcunda de Notre Dame”: pela primeira vez, o evento vai transmitir um balé. A famosa coreografia do Roland Petit foi filmada na Ópera de Paris.
  • “O Palácio Encantado”: ópera de Luigi Rossi com nova encenação criada pela Ópera de Dijon. Encenada pela primeira vez em 1642, em Roma, ficou esquecida durante 380 anos na biblioteca do Vaticano, e foi redescoberta pelo maestro Leonardo Garcia Alarcon.
  • “A Rivedere le Stelle”: a noite de gala do Teatro Alla Scala de Milao foi filmada em plena pandemia de portas fechadas e transmitida ao vivo pela televisão pública italiana, com grandes nomes da ópera.
  • “O hip-hop invade a (ópera) Bastilha!”: documentários sobre os bastidores da criação de Les Indes Galantes na Ópera de Paris, que cria um diálogo entre a dança urbana e a canção lírica.

Para adquirir um ingresso, clique aqui e acesse a página do festival.

 


Imagem: LES INDES GALANTES De Jean-Philippe Rameau – Ópera Nacional de Paris