Normas de Matrícula

MATRÍCULAS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS

Antes de efetuar a matrícula leia este documento até o fim. Oferecemos a opção de matrícula presencial e matrícula on-line.
Cada uma dessas modalidades possui regras específicas. Analise a que se adequa melhor as suas necessidades.


01. MATRÍCULA PRESENCIAL NA SECRETARIA DA ESCOLA

Matrícula

  • As matrículas presenciais são realizadas na secretaria da EAV Parque Lage
  • Não há reservas de vagas.
  • Alunos inadimplentes não poderão efetuar nova matrícula, sem antes regularizar o débito em questão.

 

Taxa de Administrativa

  • No ato da inscrição será cobrada uma taxa anual de custos administrativos, renovável a cada 12 meses, no valor de R$ 90,00. Os alunos que estão com o pagamento da taxa vigente, serão automaticamente dispensados deste encargo.
  • Esta taxa não será cobrada na inscrição de oficinas de curta duração ou oficinas de férias.

 

Formas de pagamento para matrícula presencial

  • Cartão de débito, cartão de crédito ou boletos.
  • No caso da opção de pagamento por boleto bancário, os mesmos serão enviados em até 5 dias úteis por email. Caso não os receba por email, é de responsabilidade do aluno ou responsável solicitar o seu reenvio para o endereço financeiro@ameav.org.br ou retirar os boletos físicos na secretaria da escola. O não pagamento do boleto em até 15 dias corridos após o vencimento implica na inclusão do CPF do aluno ou responsável no Serasa.

 

Cancelamento de inscrição para matrícula presencial, por parte do aluno

  • O cancelamento de curso, nesta modalidade, deve ser formalizado impreterivelmente até o último dia útil do mês anterior ao mês a ser cancelado através do e-mail cursos.eavparquelage@gmail.com, com os dados do curso e telefones para contato. Não haverá devolução dos valores já pagos.

 

Cancelamento de curso, por parte da escola

  • Os cursos deverão atingir um número mínimo de inscrições para viabilizar sua realização. Desta forma, a EAV se reserva o direito de cancelar qualquer curso ou oficina. Os alunos inscritos serão informados e receberão reembolso integral do valor pago referente aos meses de cursos não realizados. Os meses ministrados não serão objeto de reembolso.

 

Transferência entre cursos para matrícula presencial

  • Somente em caso de pagamento através de boleto.
  • Não será possível transferência de valores entre cursos.
  • A transferência só será permitida no mês seguinte.
  • Os pedidos devem ser formalizados na secretaria com contra recibo ou preferencialmente por e-mail cursos.eavparquelage@gmail.com, com justificativa, dados do curso e telefones para contato, até o último dia útil do mês anterior.
  • Situações não previstas nestas normas serão analisadas e decididas pela Direção da EAV Parque Lage.

 

Outras Informações Importantes:

Acesso ao curso em andamento – Possível apenas para matrícula presencial

  • Será permitido o ingresso do aluno em qualquer dia do mês à sua conveniência, desde que efetue o pagamento integral da mensalidade referente ao mês em que deseja ingressar. Caso tenha transcorrido 50% das aulas dadas, a primeira mensalidade será correspondente a 50% do valor mensal do curso.
  • O vencimento das mensalidades é no dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrada multa de 2% ao mês e atualização monetária de acordo com os índices governamentais vigentes.
  • Caso a matrícula do aluno seja feita após esta data, a multa não será cobrada na primeira mensalidade.
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento das mensalidades. Sua vaga está reservada.

 

Política de descontos – disponível apenas para matrícula presencial

  • Pagamento integral do curso (cursos de no mínimo 3 meses): 10% de desconto para pagamento integral à vista no débito ou crédito, sem direito à solicitação de restituição, exceto em caso de cancelamento do curso pela escola.
  • Pagamento parcelado no cartão de crédito (cursos de no mínimo 3 meses): 10% de desconto para alunos matriculados em um ou mais cursos, com parcelas no número de meses do curso, sem direito à solicitação de restituição, exceto em caso de cancelamento do curso pela escola.
  • Pagamento mensal por boletos até o dia 5 (cursos de no mínimo 3 meses): 5% de desconto, a partir do segundo mês, para alunos matriculados em um ou mais cursos.
  • Cursos de crianças e jovens: 10% de desconto para irmãos matriculados nos cursos de crianças e jovens, desde que haja pagamento conjunto, até o dia 5.
  • Os descontos acima descritos não serão cumulativos e, excetuando-se os dos cursos de crianças e jovens, não se aplicam a oficinas de curta duração ou oficinas de férias.

 

Aula experimental – disponível apenas para pagamento presencial

  • A EAV oferece aulas experimentais em seus cursos. O valor da aula é de R$ 100,00 (cem reais), a ser descontado da mensalidade do mês em que ocorreu a aula experimental em caso de inscrição no curso em questão. Tal valor não será sujeito a reembolso.
  • Só é permitida uma aula experimental por curso.
  • Neste caso, é possível efetuar o pagamento em dinheiro, cartão de débito ou crédito.

 


02. MATRÍCULA ON-LINE

Estamos disponibilizando a opção de matrícula on-line para alguns dos nossos cursos. Nesta modalidade de inscrições, o aluno poderá efetuar sua compra até a data da primeira aula do curso escolhido.

Matrícula

  • As matrículas on-line são realizadas pelo site.
  • Não há reservas de vagas.

 

Taxa Administrativa

  • Em todo pagamento on-line será acrescido o valor da taxa administrativa anual de R$90,00, válida por 12 meses a partir do seu pagamento.
  • Caso tenha efetuado o pagamento no último ano e sua taxa ainda esteja dentro da vigência, favor realizar a matrícula presencial, na secretaria, para que essa taxa não seja acrescida ao valor do curso.
  • Esta taxa não será cobrada na inscrição de oficinas de curta duração ou oficinas de férias.

 

Formas de pagamento na matrícula on-line

  • Cartão de crédito. À vista ou parcelado (o número de parcelas corresponderá ao número de meses do curso).
  • Boleto à vista, disponível para o pagamento do valor integral do curso.
  • Todos os cursos disponíveis para venda on-line terão 10% de desconto no valor da mensalidade na venda on-line (desconto não cumulativo).
  • Esse desconto sobre a mensalidade na compra on-line não incide no valor da taxa administrativa, que deverá ser paga integralmente.

 

Cancelamento de inscrição

  • No caso da matrícula on-line, o prazo para realização do cancelamento é de até 7 [sete] dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do curso. Entendemos que imprevistos acontecem, mas agora que as taxas de cartão e impostos já foram cobrados e o seu lugar ficou indisponível para que outra pessoa o adquirisse.
  • Após esse período, será cobrada uma multa de 20% do valor integral do curso (caso este ainda não tenha iniciado) ou sobre o valor proporcional do período ainda não cursado, na modalidade de compra on-line.
  • No caso de de cancelamento do curso pela escola, haverá reembolso integral do valor pago.
  • O cancelamento do pagamento on-line deverá ser comunicado pelo e-mail suporte@byinti.com

 

Cancelamento de curso pela escola

  • Os cursos deverão atingir um número mínimo de inscrições para viabilizar sua realização. Desta forma, a EAV se reserva o direito de cancelar qualquer curso ou oficina. Os alunos inscritos serão informados e receberão reembolso integral do valor pago referente aos meses de cursos não realizados. Os meses ministrados não serão objeto de reembolso.

 

Transferência entre cursos

  • Não é possível solicitar transferência quando a compra do curso for efetuada pela modalidade on-line.

 


* Situações não previstas nestas normas serão analisadas e decididas pela Direção da EAV Parque Lage.