Inventando geometrias

Inventando geometrias

Professor: Rodrigo Garcia Dutra
Terça-feira das 14h30 às 17h30
01 de agosto a 19 de dezembro
(valor a definir)

Público-alvo
Crianças e jovens de 8 a 12 anos – até 20 vagas

Objetivos
A oficina propõe atividades em grupo, dentro e fora do ambiente de ateliê. Com a finalidade de servir de introdução à riqueza da arte e cultura indígena e africana, os encontros irão traçar um paralelo entre artistas históricos e contemporâneos, brasileiros, europeus, indígenas e africanos.

Dinâmica
Por meio de conversas coletivas, será constituído um repertório estético comum entre as crianças, que serão estimuladas a observar geometrias orgânicas, presentes na arquitetura do palacete e na área do parque.

A finalização do processo tomará a forma de um caderno de imagens e de uma mostra de trabalhos com materiais diversos, como: guache sobre lona, régua e lápis de cor/cera, dobraduras em papel e argila.

Rodrigo Garcia Dutra nasceu em 1981 no Rio de Janeiro. Ele possui MA em Fine Arts pela Central Saint Martin of Art and Design, em Londres (2009) com bolsa da Lismore Castle Scholarship e Escultura no Royal College of Arts, em Londres (2014). Recebeu prêmios da Fundação Bienal de São Paulo, Programa Brasil Arte Contemporânea, entre outros. Participou das seguintes exposições recentemente: ’10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América’, Porto Alegre, Brazil, ‘Tomorrow: London’, na South London Gallery, ‘Histórias Mestiças’ no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, ‘Abstract Ground’, individual na Marian Cramer Projects, Amsterdam, Netherlands, ’18th International Contemporary Art Festival SESC_Videobrasil: 30th Anniversary, São Paulo e ‘Open Cube’ na White Cube, London, UK.

Regulamento de bolsas ➝