JORNADAS DE OUTUBRO 2018

JORNADAS DE OUTUBRO 2018

APRESENTAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
ARTISTAS E EDUCADORES

› Edições anteriores

Em Outubro, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage realiza uma programação que percorre todo o mês em que se comemora o dia das crianças no Brasil, através de jornadas dedicadas à crianças de todas as idades. Neste momento nossa escola na floresta se volta ainda mais para o plantio e a colheita de descobertas, gestos, arte, fazeres e saberes. Todo dia pode ser dia de criança, e os adultos de hoje são o que plantamos e colhemos desde o primeiro momento de vida.

Na terceira edição das Jornadas de Outubro, dando continuidade a ideia de que as crianças são uma fonte de revolução constante, a EAV e o parquinho lage oferecem a presente programação de ativações artísticas, brincadeiras, projeção de filmes, atividades lúdicas e concertos musicais como um convite a abrirmos todos os canais de escuta de nossos corpos, trilhando juntos essas Jornadas. Iniciamos no dia 27 de Setembro festejando o dia de Cosme Damião, nos estendendo até o dia 27 de Outubro.

Durante nosso percurso cada corpo faz sua jornada, e cada caminho leva a um ponto de observação do mundo. As atividades que fazem parte da programação deste ano propõem uma construção onde juntos aprendemos uns com os outros. Caminhamos em direção a pluralidade de seres e linguagens, seguindo o movimento livre entre todas as pessoas.

Jornadas é um chamamento para todas as pessoas.

“A criança/é feita de cem./A criança tem cem mãos/cem pensamentos/cem modos de pensar/de jogar e de falar.

Cem sempre cem/modos de escutar/de maravilhar e de amar./Cem alegrias/para cantar e compreender./Cem mundos/para descobrir./Cem mundos/para inventar/Cem mundos/para sonhar./A criança tem/cem linguagens/(e depois cem cem cem)…”
[Trecho de Cem linguagens da criança, Loris Malaguzzi]

Organizadores
Ana Luiza Fonseca, Keyna Eleison, Luana Vieira Gonçalves e Ulisses Carrilho

Curadoria dos Shows
Júlio Barroso

Agradecimenos
Marc Kraus e João Atanásio