Jornadas de outubro: Inventando geometrias

Jornadas de outubro: Inventando geometrias

“Armação do Remoto ou Deslembrança Vertebrada” (2013), de Sara Ramo, instalado na Sala 2 da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cortesia galeria Fortes Vilaça. Foto: renanlimA
APRESENTAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
ARTISTAS
RODRIGO GARCIA DUTRA
Inventando geometrias

de 8 a 12 anos
vagas limitadas (até 20 vagas)
dias 4, 11, 18 e 25 de outubro (terças-feiras), das 14h às 17h

A oficina propõe atividades em grupo, dentro e fora do ambiente de ateliê. Com a finalidade de servir de introdução à riqueza da arte e cultura indígena e africana, os encontros irão traçar um paralelo entre artistas históricos e contemporâneos, brasileiros, europeus, indígenas e africanos.

Por meio de conversas coletivas, será constituído um repertório estético comum entre as crianças, que serão estimuladas a observar geometrias orgânicas, presentes na arquitetura do palacete e na área do parque.

A finalização do processo tomará a forma de um caderno de imagens e de uma mostra de trabalhos.
Materiais diversos, como: guache sobre lona, régua e lápis de cor/cera, dobraduras em papel e argila.

_

Rodrigo Garcia Dutra (Rio de Janeiro, 1981) é artista. possui MA em Fine Arts pela Central Saint Martin of Art and Design, em Londres (2009) com bolsa da Lismore Castle Scholarship e Escultura no Royal College of Arts, em Londres (2014). Participou das exposições coletivas 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (2015) e Histórias Mestiças (2014) no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, entre outras. Vive no Rio de Janeiro.
selo-jornadas-outubro