Laboratório de inventos

Laboratório de inventos

foto: Luana Moura

Laboratório de inventos
Professores: Marrytsa Melo e Filipe Machado
13 a 16 de janeiro
13:00-15:00
Idade: 6 a 12 anos

Sobre o curso
O que podemos inventar na floresta? Com experiências pelo espaço verde do parque vamos desvendar, brincar e criar com as possibilidades milenares da floresta. Com sua diversidade de seres e elementos, entre o movimento das folhas, sementes e galhos, as crianças experimentarão dispositivos sensíveis e criativos, olhando de forma ampliada para a arte, a ciência, o meio ambiente e a tecnologia. As atividades exploram o fazer criativo em diferentes vivências que alimentam a imaginação e a ação dentro do universo individual e coletivo das crianças.

Professores

Filipe Machado, Niterói, 1987, vive no Rio de Janeiro.
Cientista ambiental (UNIRIO), investiga as relações entre arte, ciência e tecnologia. Iniciou sua formação em artes na EAV Parque Lage em 2011, projetista em Máquinas Navais, pesquisador da ciência livre, cofundador do pequenoLAB, educador ambiental e professor de marcenaria e biotecnologias para crianças e jovens.

Marrytsa Melo, Niterói, 1988, vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, educadora e pesquisadora. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes – Estudos dos Processos Artísticos (UFF, Niterói), ex-aluna da EAV Parque Lage. É fundadora e editora da nano editora e co-fundadora do laboratório de arte, ciência e tecnologia pequenoLAB. Desde 2010 investiga meios, métodos e suportes analógicos e digitais. Participou de exposições coletivas, festivais e residências artísticas no Brasil e no exterior.