Feira Tapa e Nem e Leilão Beneficente para a CasaNem

Feira Tapa e Nem e Leilão Beneficente para a CasaNem

Imagem: Bernardo (olhartransnegro)

Feira Tapa e Nem.
Sábado. 1 de setembro. 13h – 18h
Pátio da piscina do Palacete
CasaNem e Corpos Visíveis mais uma vez se juntam, dessa vez pra ocupar o palacete do Parque Lage com uma feira de expositores LGBTI. A feira acontece como parte de uma série de atividades da CasaNem em parceria com a Escola de Artes Visuais, que culminará com um Leilão Beneficiente para a CasaNem. Expositores: Love Pride, Riot Drinks, Revista DOT, Rasgo, Sonhos de Calô, Mãos Dadas, Sapanavalha, Loading Brechó, Brechó As Marias, fotografas da CasaNem. Estarão a venda bottons, adesivos, camisetas e fotografias que resultaram do Laboratório Audiovisual da CasaNem.


Leilão Beneficente para a CasaNem
Quinta . 13 de setembro . 19h
No dia do leilão, as obras estarão expostas no Palacete da EAV Parque Lage
O leilão ocorrerá no Auditório do Palacete
Lances por whatsapp:
Guilherme 981010254
Mariana 98815-5890
Lances por email e contato: movimentonuvemnem@gmail.com

Conheça o pdf completo das obras: clique aqui.

Durante a mostra Queermuseu no Parque Lage, será realizado um leilão de arte com o objetivo de garantir sustentabilidade para a CasaNem, espaço pioneiro de acolhimento e passagem para pessoas transgêneras, LGBTIs, vítimas de expulsão familiar, preconceito e exclusão social.

O Leilão tem início às 19h, no salão nobre do palacete da Escola de Artes Visuais Parque Lage. Lances anteriores ao leilão são aceitos por telefone (021 98778-2201) ou e-mail (movimentonuvemnem@gmail.com).

Obras doadas por: Adriana Varejão, Adriano Costa, Ana Matheus Abbade, Lenora de Barros, Carol Valansi, avaf/Eli Sudbrack, Enrica Bernardelli, Evelym Gutierrez, Fernando Codeço, Indianare Siqueira, Jonas Van, Kleper Reis, Laura Lima, Lyz Parayzo, Maria Nepomuceno, Marcos Chaves, Matheus Rocha Pitta, Maxwell Alexandre, Michelle Mattiuzzi, Opavivará!, Victor Arruda, Vivian Caccuri, dentre outres.


A CasaNem
É um espaço sócio-cultural sem fins lucrativo que resiste de forma independente há mais de 3 anos, se mantém da colaboração e trabalho voluntário de pessoas que acreditam neste importante projeto social. Idealizada por Indianare Siqueira, o espaço é gerido por transvestigeneres, totalmente independente de órgãos governamentais.

A CasaNem encontra-se hoje em um esforço de transição para sua regularização e formalização, e para isso precisa do seu apoio! Para garantir continuidade e expansão das atividades da CasaNem, é preciso resolver a questão financeira que ameaça a continuidade do projeto. O valor que precisamos arrecadar é de R$150.000,00.

Na casa foi criado também o PreparaNem, pré-vestibular para LGBTIs, que se multiplicou e inspirou outros espaços país a fora, e que tem como resultado um número considerável de inclusão de transexuais e travestis em universidades e no mercado formal de trabalho.

Além do PreparaNem, são oferecidos cursos de capacitação audiovisual, libras, idiomas, corte e costura, maquiagem e cabelereiro.


Para conhecer mais sobre o trabalho da CasaNem:
Multishow / Pablo Vittar
Canal Futura / Sob o mesmo teto
YouTube / Mini doc CasaNem
Hypeness / Conheça a Casa Nem, um exemplo de amor, acolhimento e apoio a transexuais, travestis e transgêneros no RJ
G1 Globo / Casa ajuda transexuais e travestis a conquistar educação e respeito

Você pode também apoiar essa causa doando por aqui.


Realização
CasaNem
Corpos Visíveis
NÚ vem NEM (movimento iniciado por ex-integrantes da Casa Nuvem)
Grupo Transrevolução
Escola de Artes Visuais Parque Lage