Livrinho de artista


◀ VOLTAR

foto: Luana Vieira Gonçalves

Livrinho de artista [arte em família]
Sábado, 30 de junho, 10:30–12:30
Professoras: Luana Vieira Gonçalves e Julia Saldanha
Idade: 6 a 12 anos

No mês de junho, os cursos do arte em família serão gratuitos.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Inscrições por e-mail até sexta-feira, às 16h.
As vagas das inscrições antecipadas serão liberadas a partir de 15 minutos antes do início do curso
(caso o inscrito não esteja presente).
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

mais informações ❯

Sobre a oficina

« Para que serve um livro?
Para se viver melhor! »

Bruno Munari, Prélibri, Danese, Italia, 1980.

Convidamos as crianças à criação através do universo do livro de artista : objetos repletos de plasticidade, que vão além de um veículo de imagens e textos, e nos surpreendem por suas diferentes maneiras de abordar o livro. Neste sábado, vamos criar um livro através de técnicas de impressão, carimbo. Vamos vivenciar experiências táteis,e visuais ligadas a forma de um livro. Uma vez que os livros são sempre feitos por adultos, esta será a vez das crianças de criarem os seus.
 
Professoras

Luana Vieira Gonçalves – É supervisora e professora no parquinho lage, integra o coletivo Desenhação e é professora no Pró-Saber. Se graduou em artes visuais pela UNICAMP. Viveu em Paris, onde fez o mestrado em arte contemporânea e trabalhou no Centre Georges Pompidou, na Galerie des Enfants, como educadora. Viveu no Togo onde coordenou e participou de um intercâmbio entre crianças togolesas e brasileiras. No Brasil trabalhou como arte educadora com crianças em situação de rua no projeto Casa Guadalupana e no projeto Curumim no SESC-SP.

Julia Saldanha – É graduada em arquitetura pela Escola da Cidade-Associação de Arquitetura e Urbanismo (SP) tendo completado seus estudos na EAV do Parque Lage, no Ateliê Piratininga (SP) e no espaço Cenográfico (SP). É artista. Atua entre as linguagens gráficas e visuais. Seu trabalho artístico explora a pesquisa visual entre texto/ história /palavra/ movimento e imagem ganhando forma no espaço através de cenografias, ilustrações, cartazes, pequenos livros e oficinas de arte. Atualmente também é monitora na disciplina de experiências gráficas na EAV, integra o coletivo Desenhação e atua nas áreas de arte educação, cenografia e ilustração.