Oficina Antes, durante, depois – Parquinho Lage

Oficina Antes, durante, depois – Parquinho Lage


◀ VOLTAR

Antes, durante, depois [arte em família]
Sábado, 28 de outubro, 10:30–12:30
Professoras: Priscila Fiszman e Fernanda Zerbini
Idade: 6 a 12 anos

R$ 60 (criança + responsável)
Taxa de material: isento
Inscrições ❯

 
Sobre a oficina

Oficina com troncos, terra e folhas instalados nas Cavalariças nas Jornadas de Outubro. Em vez de montar uma exposição de arte, as crianças são convidadas a desmontá-la: durante o processo, são convidadas a fazer pausas para registrar por meio de desenhos de observação as suas próprias desmontagens. As noções de processo e resultado são abordadas em uma oficina lúdica que incentiva a experimentação de materiais orgânicos e desenho de observação.

Os materiais foram instalados para receber a aula performática de Modelo Vivo, Modelo Bicho, da artista Laura Lima, em parceria com o Instituto Vida Livre. Mais informações, visite a página das Jornadas de Outubro.

A programação do Arte em família é destinado a crianças acompanhadas de seus responsáveis, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

 
Professoras

Priscila Fiszman – Estudou Arquitetura na UFRJ e é formada em desenho na Camberwell College of Arts, Londres. Em 2016, participou com o projeto Permanências e Destruições de mutirões no Morro do Alemão, exposto no Museu do Amanhã, como parte da mostra Designing Respect. Também desenvolveu oficinas para crianças sobre métodos construtivos no Oi Futuro Flamengo e participou das Jornadas de Outubro no Parque Lage. Participa do projeto de expansão do educativo da ONG Todos na Luta, no Vidigal, e desenvolve seu próprio trabalho artístico.

Fernanda Zerbini – Formada em Fotografia, Arte e Cultura no Senac-SP, é arte educadora e inspiradora no Espaço Cria, Rio de Janeiro. Pesquisa a relação entre crianças e a natureza, trabalhou no Projeto Pólen entre 2014 e 2016 e, com a artista Chiara Banfi , participou das Jornadas de Outubro no Parque Lage e das oficinas do livro Arte Brasileira para Crianças (editora Cobogó), realizadas em janeiro de 2017 no Parque Lage e nas livrarias da Travessa, da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Instituto Tomie Ohtake..